A programação conta com duas mostras de cinema, três exposições e um evento destinado ao público geek

Foto: Reprodução/Divulgação

Vai ficar em São Paulo no feriado de 7 de setembro? Então, que tal aproveitar uma programação cultural no museu mais pop da cidade, o MIS? Nos três dias de folga, a instituição não vai parar.

Está prevista uma programação especial que conta com duas mostras de filmes, três exposições e ainda o Big Geek Day, grande encontro para os fãs de cultura geek. Com exceção da exposição “Truffaut: um cineasta apaixonado”, a programação tem entrada Catraca Livre.

Truffaut: um cineasta apaixonado

Até o dia 18 de outubro o MIS segue com a mostra “Truffaut: um cineasta apaixonado”, dedicada ao cineasta francês François Truffaut.

Concebida pela Cinemateca Francesa e curadoria de Serge Toubiana, a exposição conta 600 itens, como desenhos, fotos, objetos, livros, revistas e roteiros com anotações, além de trechos de filmes e entrevistas do diretor. Nesta segunda-feira, por conta do feriado de 7 de setembro, a exposição estará aberta.
Mímese

O público também pode conferir a recém inaugurada “Mímese”, de Leandro Menezes. A série formada por 11 fotos em P&P integra o projeto Nova Fotografia 2015, projeto anual do MIS que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho.

Mostra LABMIS 2014

De 2 a 11 de setembro, o museu apresenta a Mostra LABMIS 2014, composta por trabalhos de Dulphe Pinheiro, Karolina Ziulkoski, Letícia Simões e Ricardo Marques e Marcelo Fontana.

Os trabalhos são o resultado do programa anual da instituição que seleciona, por meio de convocatória, artistas para desenvolverem obras que trabalham na interface entre arte e tecnologia.

3ª Mostra Residência Pontos MIS

Os fãs de cinema também têm vez. No sábado e domingo o Auditório MIS será ocupado pela 3ª Mostra Residência Pontos MIS, que traz curtas-metragens de cineastas de diversas cidades do Estado de São Paulo que tiveram seus filmes selecionados e participaram de uma residência no museu.

A mostra contempla ficção, como Na pele de Charlotte (de Gláucia Veloso, de Jacareí) e Perdão (de André Aoki, de Presidente Prudente) e obras documentais, como Downhill – skate de ladeira (de Lucas Pena, São Paulo), e Tatuhy: voz de saudade (de Tatiana Teles, de Tatuí).

Mostra Itinerante de Anime Criativo

Neste final de semana tem início a Mostra Itinerante de Anime Criativo, que continua nos dias 12 e 13 de setembro. A programação apresenta cinco animes com temáticas variadas, voltadas especialmente ao público adulto.

Big Geek Day

Na segunda-feira, 7 de setembro, acontece um grande encontro para os fãs de cultura geek: o Big Geek Day, que reunirá atividades como palestras sobre séries e mundo digital, campeonatos de videogame, show com a banda Gameboys e concurso de cosplay.

E, para quem gosta de colecionar itens geek, também haverá um espaço para trocas durante todo o evento na área externa, além de stands de venda da Monkix e Sorin’s Lair.

Fonte: Portal Catraca Livre

0 Shares:
Você pode gostar também

Links para Download dos Livros do Vestibular 2014/15

Os estudantes que estão se preparando para prestar os mais diferentes vestibulares do Brasil acabam de ganhar uma mãozinha do Stoodi, plataforma online de vídeo aulas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Antes de sair por aí comprando os livros importantes para as provas, que tal pesquisar os...
Leia mais

Qual o melhor método de estudo?

Descubra que tipo de aluno você é Existem diversas formas para estudar: por meio de leituras, produção de resumos, resolução de exercícios e outros. O que não paramos para analisar é como esses métodos podem facilitar a vida dos vestibulandos.  A memória reage de forma diferente aos tipos de estudo,...