6 dicas para colocar a matéria em dia

Veja como recuperar o tempo perdido

 

Todo estudante passa por aquele momento tenso e pensa, “Me atrasei no cronograma, e agora? ”.

Agora calma! Respira, relaxa e presta atenção: a primeira coisa que o aluno deve ter em mente é que não adianta se desesperar, mesmo porque a vida do vestibulando tem imprevistos e ele pode acabar se perdendo.

A segunda boa notícia é que existem sim formas de recuperar o tempo perdido e, seguindo algumas dicas, todo mundo vai conseguir colocar a matéria em dia. Quer ver como?

 

1. Entenda o quanto você está perdido

Para descobrir o que você deve fazer, você precisa primeiro entender o quanto você está atrasado. Descubra qual a quantidade de conteúdo você tem para colocar em dia: quais as matérias que precisam de mais atenção e quais os formatos do material – exercícios, revisão, conteúdo completo e outros.

 

2. Visualize sua rotina

Depois que você já tem uma visão geral de todo o material, entenda qual é a sua dinâmica de vida atual. Monte um cronograma de afazeres. Marque horário por horário de tudo o que você faz por dia – só assim você vai identificar alguns encaixes em seu tempo.

 

3. Monte seu novo planos de estudos

Acesse gratuitamente por 14 DIAS mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, resumos teóricos e materiais complementares pra download!

Se você viu que consegue estudar 30 minutos a mais todos os dias é aí que você vai separar para ver o conteúdo atrasado. É importante destacar que o aluno deve dar continuidade aos assuntos dados em aula (estudando os dois conteúdos de forma simultânea), sem parar tudo e focar em apenas o que está atrasado.

 

4. Se organize

Imprima seu novo plano de estudos e o cole em locais visíveis: em cima da mesa, dentro de cadernos de conteúdo, próximo ao computador e outros. Se você for uma pessoa multi-conectada, faça até uma versão virtual e tenha sempre em seu celular.

 

5. Não se sobrecarregue

Muita atenção nessa parte: tenha cuidado para não se sobrecarregar. Você precisa ter tempo para comer com tranquilidade, dormir 8 horas diárias e fazer pausas a cada 2 horas estudadas – isso garante a qualidade dos estudos e aumenta as chances do aluno fixar o conteúdo.

 

6. Tenha seu objetivo sempre em mente

Por fim, não se esqueça jamais de sua meta. Óbvio que esse período de adaptação e de correr atrás do tempo perdido é um momento difícil que requer 110% do estudante, por isso, ter seu objetivo sempre em mente é uma forma de persistir e manter o foco até chegar ao objetivo final.

 

Fazendo tudo isso, além de colocar o conteúdo em dia, você vai aumentar a produtividade de seu estudo. Não deixe para depois o que você pode começar agora. Boa sorte, Stoodiano!

Campanha Always On Cadastros