6 ferramentas úteis para a rotina de trabalho

Confira aqui 6 ferramentas que vão te ajudar na sua rotina com o trabalho remoto e organizar o seu dia a dia! veja!

6 ferramentas úteis para a rotina de trabalho

Para aumentar a produtividade, você pode contar com a tecnologia a seu favor. Conheça 6 ferramentas úteis para a rotina de trabalho.

Aumentar a produtividade no âmbito profissional é mais simples se você contar com algumas ferramentas úteis para a rotina de trabalho. 

Esses recursos permitem que você realize tarefas com facilidade, consiga gerenciar melhor o seu tempo e ainda se mantenha atento para todos os compromissos da semana.

Quer conhecer algumas opções? Veja, a seguir, uma seleção de 6 ferramentas úteis para a rotina de trabalho. 

Zoho Show

Imagem: Soho Show

Realizar apresentações para uma equipe de trabalho é algo comum na vida de muitas pessoas. Mas esses slides podem ser mais criativos ao utilizar os recursos certos!

Assim, a primeira entre as ferramentas úteis para a rotina de trabalho é o Zoho Show, um aplicativo online desenvolvido para a criação de apresentações diferentes.

Toda a interface é simples de usar e existem templates padronizados para que você precise apenas inserir as informações. 

Outra vantagem do Zoho Show é que ninguém precisa baixar a apresentação para visualizar: basta compartilhar um link para que outras pessoas tenham acesso a ela.

Wondershare Filmora

Imagem: Filmora

E por falar em apresentações online, se você fez ou participou de um evento online, pode gravar a tela para não perder nenhuma informação.

Nesse sentido, uma das ferramentas úteis para a rotina de trabalho é o Filmora, que é um aplicativo de editar vídeo online, com inúmeras funcionalidades – inclusive a gravação de tela.

Com o Filmora, você consegue criar projetos em vídeo com facilidade. Seus recursos contam com qualidade profissional, mas com a vantagem de ter uma interface bem simples e intuitiva.

Além de gravar a tela do computador, o Filmora permite que você faça edições completas em vídeo. Entre os recursos disponíveis, é possível cortar clipes, inserir trilha sonora e até exportar o projeto direto para uma conta no YouTube.

No trabalho, o Filmora é especialmente útil para compartilhar treinamentos e conteúdos em vídeo.

Asana

Imagem: Asana

Uma das maiores dificuldades enfrentadas por aqueles que trabalham em equipe é saber o estágio de um projeto em tempo real.

Se este for seu caso, uma das ferramentas úteis para a rotina de trabalho é a plataforma Asana.

A proposta da Asana é simples: por meio de quadros, é possível ter uma visão geral do andamento de projetos, além de indicar tarefas para as pessoas.

Você também pode determinar um prazo para cada atividade e inserir comentários, para garantir que nenhuma tarefa fique sem conclusão.

Google Agenda

Imagem: Tecnoblog

De nada adianta contar com um bom editor de vídeo grátis e uma ferramenta de gerenciamento do time de trabalho, se a sua própria agenda estiver uma bagunça.

Por isso, para não perder nenhum compromisso, nada melhor do que o Google Agenda.

O Google Agenda é um aplicativo disponível para todos os usuários do Gmail. Por meio dele, é possível criar compromissos e estruturar a sua rotina.

Você também consegue criar eventos com outras pessoas e, para que você e os outros não se esqueçam do compromisso, o Google envia um alerta.

Tubular Insights

Imagem: Tubular Insights

Ter boas ideias e compreender o que os consumidores buscam em uma marca é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Uma das ferramentas úteis para a rotina de trabalho, principalmente para aqueles que querem estar atentos às tendências para sugerir boas ideias, é o Tubular Insights.

O Tubular Insights é mais conhecido por ser uma das ferramentas para aumentar o número de inscritos no YouTube, mas ele pode funcionar para outras finalidades.

A função do Tubular Insights é entregar ao usuário uma análise das tendências de busca em sites como o Google. 

Ao conhecer essas tendências, você pode criar produtos e serviços com base no que o público está pesquisando, além de aproveitar uma ideia publicitária antes mesmo que ele seja usado pelos concorrentes.

Unroll.me

Imagem: Unroll.me

Por fim, a última dica de ferramentas úteis para a rotina de trabalho é o Unroll.me, que tem como objetivo eliminar, rapidamente, e-mails indesejados.

Pesquisas apontam que 52% dos brasileiros gastam mais de 1 hora por dia com e-mails – tempo que poderia ser melhor aproveitado ao focar em outras tarefas.

É justamente nesse sentido que o Unroll.me te ajuda: ele rastreia listas em que você está cadastrado, e permite que você retire a sua inscrição dos sites que desejar.

Assim, sua caixa de mensagens fica livre facilmente e você não perde seu tempo com centenas de mensagens.

Com essas 6 ferramentas úteis para a rotina de trabalho, é possível aproveitar melhor o seu tempo.

E com um aproveitamento adequado das horas de trabalho, a produtividade aumenta e, consequentemente, a carga de tarefas diminui.

Por isso, não deixe de testar as ferramentas apresentadas, para saber o que funciona com você. Afinal, nada melhor do que utilizar os recursos tecnológicos a nosso favor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *