8 filmes para quem adora Física

Confira as indicações do prof. Douglas

8 filmes para quem adora Física

Confira as indicações do prof. Douglas

Espaço, astronautas, cientistas, cálculos e muito mais. Nossos cinemas estão cheios de teorias e conceitos físicos que, muitas vezes, passam despercebidos por nós.

Se você adora Física, tem uma quedinha pelas ficções científicas e é fascinado pelos cálculos e engenharias, confira a lista com 8 filmes indicados pelo prof. Douglas:

1. Interestelar – esse filme aborda tantos conceitos da Física que, para se ter uma ideia, um físico participou como consultor científico da obra. Na história, os recursos naturais da Terra estão esgotando e um grupo de astronautas partem em busca de um novo planeta para receber a população mundial.

2. Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo – sabe aquela famosa frase de Tom Hanks “Wilson, I have a problem”? É desse filme. Na história, um grupo de astronautas é enviado à Lua, mas eles não sabem se vão conseguir voltar para a Terra, já que a nave sofreu um acidente e um tanque de oxigênio acabou explodindo.

3. Quebrando a Banca – com problemas financeiros, um aluno muito inteligente do MIT é convidado a participar de um grupo de apostadores. Ele acaba usando o seu conhecimento para jogar 21 nos cassinos de Las Vegas.

4. Jogo da Imitação – o filme conta como um matemático e sua equipe desvendaram o “Enigma”, o código usado pelos alemães para se comunicarem com os submarinos na Segunda Guerra Mundial.

5. Mente Brilhante – a história foi inspirada em John Nash, um gênio das ciências exatas muito premiado. O filme vai mostrar parte da vida do matemático que foi diagnosticado com esquizofrenia.

6. A Teoria de Tudo – baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra as conquistas de sua carreira científica. Além disso, retrata o romance vivido pelo físico e a descoberta de sua doença motora degenerativa.

7. Perdido em Marte – na ficção científica, um astronauta é enviado com uma equipe para Marte para fazer um trabalho de campo. Chegando lá, eles são surpreendidos com uma tempestade e seus amigos acreditam que ele está morto. O ponto alto do filme é ver como ele vai fazer para sobreviver e retornar à Terra.

8. A Teoria do Amor – o filme conta o romance vivido por Catherine Boyd, ninguém menos que a sobrinha de Albert Einstein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *