Ainda dá tempo de começar a estudar para o vestibular?

 

 

Se você vai prestar o vestibular e ainda não começou a se preparar, este é o momento. Com a estratégia correta, é possível alcançar bons resultados no final do ano. O importante agora é se organizar e tomar cuidado com as distrações. 
 
A verdade é que ainda dá tempo, sim – você só precisa esquematizar seus estudos (criar um cronograma ou seguir um plano de estudos) e garantir que você estará focado até a véspera dos exames. 
 
João Vitor Correa Penteado, aluno do Stoodi e recém-aprovado em Direito na Unesp, conta como fez para ganhar tempo e conseguir um bom resultado no vestibular: ele usava a ferramenta de alterar a velocidade das aulas quando era necessário. 
 
Esse recurso ajuda os alunos que precisam ouvir a explicação com mais calma (reduzindo a velocidade), mas também aqueles que precisam de mais agilidade (aumentando a velocidade do vídeo). 
 

 
“Percebi que estudar em casa me dava a oportunidade de otimizar muito mais meu tempo de estudo. A dinâmica de uma sala de aula é muito mais lenta, eu percebia que perdia tempo esperando o professor escrever e apagar a lousa, com as conversas paralelas, com o sinal que interrompia uma explicação na metade, sem contar o deslocamento até o cursinho. Com o Stoodi, eu acordava, tomava café e já estava pronto para estudar, no conforto de minha casa”, comenta.
 
Como já estamos no segundo semestre do ano (e os vestibulares estarão logo aí), é importante ressaltar que o estudo terá mais cara de revisão. Então, mantenha o foco e dê preferência para estudar as matérias que tem maior ocorrência nos exames. 
 

Tenha acesso GRATUITO a mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, resumos teóricos e materiais complementares pra download!
Você pode gostar também

Links para Download dos Livros do Vestibular 2014/15

Os estudantes que estão se preparando para prestar os mais diferentes vestibulares do Brasil acabam de ganhar uma mãozinha do Stoodi, plataforma online de vídeo aulas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Antes de sair por aí comprando os livros importantes para as provas, que tal pesquisar os...
Leia mais

Qual o melhor método de estudo?

Descubra que tipo de aluno você é Existem diversas formas para estudar: por meio de leituras, produção de resumos, resolução de exercícios e outros. O que não paramos para analisar é como esses métodos podem facilitar a vida dos vestibulandos.  A memória reage de forma diferente aos tipos de estudo,...