Conheça alguns aplicativos que te ajudam a estudar pro vestibular

Apresentaremos agora algumas das melhores formas que você pode usar a tecnologia a seu favor durante os estudos, principalmente para se preparar para prestar o vestibular e o Enem.

Conheça alguns aplicativos que te ajudam a estudar pro vestibular

Hoje em dia é mais do que comum termos aplicativos fazendo parte de nossa rotina. Quando pensamos na educação eles também fazem parte da vida dos estudantes, facilitando o acesso às informações, organizando as atividades, tudo isso para deixar a rotina de estudo dinâmica e interativa.

Justiça seja feita, o uso da tecnologia veio para facilitar nossas vidas, sendo possível encontrarmos aplicativos para as mais diversas atividades. Basta estarmos com um smartphone que através de alguns cliques podemos fazer alguma atividade que exigiria um tempo maior ou algum tipo de recurso material.

Apresentaremos agora algumas das melhores formas que você pode usar a tecnologia a seu favor durante os estudos, principalmente para se preparar para prestar o vestibular e o Enem.

Tecnologia x estudos

Você que precisa se empenhar melhor nos estudos saiba que a tecnologia é uma forte aliada, disponibilizando conhecimentos de uma maneira atrativa sem cansar o estudante, favorecendo assim o foco e atenção.

Se o que precisa é complementar o que viu na sala de aula ou reforçar o seu preparo para prestar um vestibular, você encontrará tudo através dos meios virtuais, como por exemplo em um app de estudo, um canal do YouTube, uma plataforma de educação ou portal com informações.

Mas lembre-se, apesar da facilidade de usar a tecnologia para estudar ela também possui vários distratores que podem tirar a sua concentração, por isso mantenha sempre o foco no que é necessário!

Alguns apps para estudar e fazer a diferença

Além dos meios comentados acima existe uma quantidade enorme de aplicativos para que você melhore seu rendimento acadêmico. Conheça abaixo algumas dessas opções:

Trello

Praticidade e eficiência para organização das tarefas, esse é o objetivo dessa ferramenta. Utilizando no computador ou celular ele facilitará sua vida quando precisar lidar com múltiplos compromissos, podendo deixá-los em ordem de acordo com a prioridade, sinalizando quando o prazo para concluir estiver expirando.

Evernote

Com recursos que ajudarão na sua organização de tarefas e registro de aulas, você conseguirá criar um caderno de anotação para cada matéria, inserindo arquivos de diversos formatos, gravando áudio e outras funcionalidades.

Mecflix

Aplicação criada pelo governo, tem a função de ajudar você na preparação para fazer o Enem ou vestibular. Nela você terá acesso a vídeos educativos, abordando diversas matérias que você vê nas salas de aula e com assuntos que mais costumam cair no processo seletivo.

Quiz Up

E quem não acha um quiz divertido? É com essa dinâmica que você aprenderá nessa ferramenta. Você escolhe a matéria e acumula pontos, fazendo sua aprendizagem ganhar um formato de game e realizando competições com amigos ou usuários da plataforma.

Duolingo

Talvez o aplicativo de idiomas mais conhecido e utilizado, ele dá a você a chance de escolher diversas línguas para aprender, de forma gratuita, através de algumas atividades separadas em módulos, que variam conforme a escolha do tema.

Semper

A ideia do aplicativo é simples e objetiva, responder e acertar uma pergunta a cada vez que você desbloquear seu aparelho de celular. A escolha do tema é feita por você e inclui conhecimento geral, matemática ou idioma.

Siga alguns conselhos básicos para ser mais eficiente e produtivo na sua rotina de estudo:

  • Tenha o hábito de listar seus compromissos diariamente, definindo um tempo para executar cada um, reservando para isso um tempo para os estudos;
  • Defina um dia da semana para cada um dos temas que precise pesquisar, além de destacar a matéria que precisa de uma maior atenção;
  • Identifique qual atividade é mais urgente, qual é importante e pode esperar e qual é optativa;
  • Estipule algumas metas e prazos diariamente, focando em um por vez;

Mesmo que estude sozinho, tenha responsabilidade e não deixe para depois, aproveite o que a tecnologia disponibiliza a você. Adote o aplicativo que melhor atenda a sua demanda e aumente sua preparação para o vestibular.
Esperamos que com essas dicas de apps e recursos tecnológicos você encontre uma maneira simples e produtiva para estudar. Mas lembre-se, você precisa se dedicar e organizar sua rotina para almejar o resultado pretendido, não deixando que as distrações existentes nos smartphones façam você dar uma “escapadinha” para ver um filme, série, bater papo com os amigos jogar um game ou dar uma simples conferida na sua rede social favorita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *