Como deve ser a rotina de estudos para Medicina?

Como deve ser a rotina de estudos para Medicina?

Passar em Medicina é um grande desafio. E não é para menos, especialmente se considerarmos a baixa oferta de vagas disponíveis nas universidades e a grande procura, o que aumenta (e muito!) a concorrência.

Por isso, o vestibulando desse curso precisa de um trabalhinho extra quando o assunto é se organizar e se dedicar à preparação para o vestibular. Mas e então? Como deve ser a rotina de estudos para Medicina?

Foi pensando nessa dúvida que preparamos esta postagem! Com ela, você vai aprender algumas dicas para organizar a sua rotina de maneira produtiva e torná-la muito mais eficiente, melhorando as chances de ver o seu nome na próxima lista de aprovados. Vamos lá? Boa leitura!

Tenha um local apropriado para estudar

Um dos primeiros passos para arregaçar as mangas e começar a estudar é organizar o espaço perfeito para isso.

Não há uma regra. Você pode estudar na mesinha do seu quarto ou até mesmo em uma biblioteca. O importante é que esse local seja confortável e promova a concentração.

Faça um cronograma

A elaboração de um bom plano de estudos é o segundo passo para o sucesso na rotina de estudos para Medicina. 

O cronograma deve levar em conta não só as matérias que você precisa estudar, mas também seus afazeres ao longo do dia e sua disponibilidade. Não crie metas irreais!

Tenha disciplina

A disciplina deve ser a sua melhor amiga no ano de vestibular. Ter horário para dormir, para acordar e para estudar é algo que ajudará na organização do seu relógio biológico e, consequentemente, trará mais produtividade.

Comece aos poucos, mas tenha firmeza e seja sincero com você mesmo. Nada de mentir para si, hein?

Respeite seus limites

Além da disciplina, é importante ter autoconhecimento. Respeitar os próprios limites é algo importante na rotina de estudos de Medicina.

Não se compare com o que os outros estão fazendo. É muito melhor estudar 4 horas produtivas do que 12 exaustivas e nas quais você não fixa qualquer conteúdo. Foque em si mesmo!

Descanse sempre que possível

A rotina de um estudante de Medicina é muito árdua e complexa. Por isso, descanse! Seu corpo e seu cérebro precisam de momentos relaxantes.

Não se sinta culpado caso queira sair com os amigos ou tirar um dia para maratonar sua série preferida. Só não faça dos momentos de lazer a sua prioridade, mas sim um hábito saudável.

Invista em um cursinho preparatório para o vestibular

Por fim, não deixe de contar com a ajuda de um cursinho pré-vestibular. O Stoodi, por exemplo, oferece uma oportunidade online para você!

O StoodiMed é um cursinho online exclusivo para quem quer fazer Medicina. Ele conta com diferenciais únicos, não deixe de conferir!

Agora que você já sabe como melhorar a sua rotina de estudos para Medicina, não perca tempo! Comece sua preparação hoje mesmo e dê um novo passo rumo à aprovação no curso dos seus sonhos.

Ficou com alguma dúvida? Então, entre em contato com a equipe Stoodi e faça as perguntas que precisar. Estamos à disposição para ajudar!

Prepare-se para o Enem e vestibulares com o melhor cursinho online do país! Faça o seu cadastro agora, e tenha acesso grátis por 15 dias ao conteúdo e ferramentas exclusivas do Stoodi para estudar onde e a hora que quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *