Cursinho online pode ajudar quem deixa para estudar um dia antes da prova, diz aluno

Pedro Ojeda usa conteúdo online para reforço escolar e afirma que aulas disponíveis podem salvam a vida dos estudantes antes de provas

Cursinho online pode ajudar quem deixa para estudar um dia antes da prova, diz aluno

Pedro Ojeda usa conteúdo online para reforço escolar e afirma que aulas disponíveis podem salvam a vida dos estudantes antes de provas 

Você já precisou estudar em cima da hora para uma prova? Por mais que a gente se planeje e se organize, sempre há algum exame que fica para a última hora – aí precisamos estudar correndo na véspera. Se isso já aconteceu e você não sabia o que fazer, relaxe! Você pode aproveitar os conteúdos onlines.

Pedro Ojeda, filho do professor de Filosofia Eduardo Baez, conta que assiste aulas no youtube e em cursinho online sempre que tem uma prova difícil. Ele, que acabou de entrar no colegial, diz só ter passado em Física graças às aulas do Stoodi.

“No último trimestre que eu tive de aula, eu tirei 2 e pouco na primeira prova de Física. Aí eu usei o Stoodi, estudei pelo youtube e tirei 6 e pouco”, afirma o aluno. Essa imensidade de informação que encontramos na internet pode ajudar muito os estudantes que não entenderam a matéria ou aqueles que ficaram de recuperação, por exemplo.

De acordo com Pedro, o fato de poder voltar o vídeo e assistir à explicação várias vezes é o que muda tudo. “Na escola, é a primeira vez que você vê uma matéria. Então pode acontecer de não entrar na cabeça logo de cara. Se isso acontecer, você pode assistir uma aula online e voltar na parte que não entendeu várias vezes”, explica.

É importante destacar que o que funciona para um aluno não precisa ser exatamente igual ao que funciona para o outro. O estudante conta que não deu certo com aulas particulares, “ Eu me sinto mais à vontade estudando pelo meu computador”.

Como ele é filho de professor, você já pode imaginar a cobrança para ter uma rotina de estudos, né?  Agora, ele encontrou uma forma confortável de completar os seus conhecimentos. “O material nunca me faltou. O que faltava mesmo era entender a matéria”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *