Links para Download dos Livros do Vestibular 2014/15

Os estudantes que estão se preparando para prestar os mais diferentes vestibulares do Brasil acabam de ganhar uma mãozinha do Stoodi, plataforma online de vídeo aulas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Antes de sair por aí comprando os livros importantes para as provas, que tal pesquisar os…

Links para Download dos Livros do Vestibular 2014/15

Os estudantes que estão se preparando para prestar os mais diferentes vestibulares do Brasil acabam de ganhar uma mãozinha do Stoodi, plataforma online de vídeo aulas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Antes de sair por aí comprando os livros importantes para as provas, que tal pesquisar os títulos que estão disponíveis para download gratuito na internet?

Para facilitar a vida, o Stoodi elaborou uma lista com os principais títulos cobrados nos vestibulares brasileiros, como o vestibular da Fuvest, o vestibular da Unicamp, o Enem e também outros vestibulares de universidades públicas. Veja a lista das obras exigidas, que também podem ser consultadas e emprestadas nas bibliotecas públicas da sua cidade, caso você ainda prefira o livro em papel:

Viagens na minha terraAlmeida Garrett
TilJosé de Alencar
Memórias de um sargento de milíciasManuel Antônio de Almeida
Memórias póstumas de Brás CubasMachado de Assis
O cortiçoAluísio Azevedo
A cidade e as serrasEça de Queirós
Dom CasmurroMachado de Assis
Vidas secasGraciliano Ramos
Capitães da areia – Jorge Amado
O Primo BasílioEça de Queirós
Esaú e JacóMachado de Assis
Quincas BorbaMachado de Assis
InocênciaVisconde de Taunay
LucíolaJosé de Alencar
Bom CriouloAdolfo Caminha
As Vítimas-AlgozesJoaquim Manuel de Macedo

Alguns sites disponibilizam grandes acervos de livros para download gratuito. É o caso da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). O acervo digital da biblioteca tem diversos títulos. Os livros impressos não foram transcritos para versões digitais, mas sim apenas digitalizados. Isso dificulta um pouco a leitura em algumas páginas, mas é um acervo bastante rico.

Outro site referência em disponibilizar títulos importantes é o Portal Domínio Público, uma iniciativa do Ministério da Educação desenvolvida em software livre que tem em seu acervo quase 200 mil arquivos disponíveis entre textos, imagens, sons e vídeos. A busca é muito simples, basta acessar o site e preencher os campos para a pesquisa.

O portal Universia Livros também é um ótimo catalizador de grandes títulos disponíveis para download gratuito. A iniciativa faz parte da Rede Universia, maior rede de cooperação universitária da América Latina. Em seu acervo público já são mais de 500 títulos.

Gostou das dicas? Lembre-se que os vestibulares não são compostos apenas com questões de literatura. Quem quer mandar bem nas provas deve se preparar para todas as disciplinas e o Stoodi pode te ajudar com vídeo aulas específicas sobre matemáticaportuguêsfísica! Acesse o site e experimente a plataforma! São mais de 600 aulas em vídeo com conteúdos exclusivos e exercícios. Bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *