Pacote Office: o que é, como baixar e programas mais usados!

Pacote Office: veja os programas que podem ajudar sua rotina de estudos, como usá-los e como baixar em seu computador!

Pacote Office: o que é, como baixar e programas mais usados!

Você sabe o que é o pacote Office? Se ainda não, com certeza já ouviu falar de alguns dos programas mais famosos da suite. Dominá-los é útil para conseguir melhores possibilidades de emprego, apresentar trabalhos na faculdade e também para se planejar para conseguir fazer um novo cursinho, fazer resumos ou mesmo se programar para os estudos.

Então, neste post você verá o que é o pacote Office, bem como os programas mais conhecidos. Além disso, você descobrirá quais são os usos mais interessantes para o seu cotidiano. Por fim, como fazer o download do pacote Office em seu computador. Acompanhe!

O que é pacote Office?

O Microsoft Office é um pacote de aplicativos utilizados tanto para escritórios quanto para uso pessoal que conta com soluções para processamento de texto, planilha de cálculos, apresentações gráficas, aplicativos de e-mails etc. O anúncio do pacote foi efetuado por Bill Gates em agosto de 1988 em Las Vegas, na Comdex. Na primeira versão, tinha apenas três aplicativos: Word, Excel e PowerPoint.

Em sua versão mais recente, o Office 16 foi lançado em 2015. A empresa lançou primeiro os aplicativos para o usuário comum e depois para as empresas, prática diferente do que acontecia anteriormente. O programa funciona em PCs, Macs e ainda em dispositivos móveis como smartphones e tablets.

Caso um computador não tenha o programa instalado, não tem problema, já que há também o serviço de nuvem. Ou seja, você conseguirá usar o serviço a partir da Internet. Além disso, ele é integrado com o OneDrive, permitindo que os arquivos sejam acessados em diferentes dispositivos. Os programas também são compatíveis com telas sensíveis ao toque.

Um dos propósitos do pacote Office é acrescentar ao número de funcionalidades que seus programas têm. Há várias versões disponibilizadas para venda, dependendo do perfil do usuário e da quantidade de programas desejados. Depois de fechar parceria com fabricantes de tablets que funcionam por Android, o Office já vem instalado nos dispositivos de várias marcas, como Samsung, LG e Dell.

Pacote Office: quais são os programas mais utilizados?

Confira agora quais são os programas mais utilizados do pacote Office e como eles podem ajudá-lo em seu dia a dia.

Word

O Word é um dos programas mais conhecidos e requisitados da suíte de aplicativos. Ele é uma solução completa de processador de textos. Pode ser utilizado tanto para as edições mais simples quanto para revisão e edição profissional de documentos, artigos e livros. A interface amigável do programa garante que as pessoas possam encontrar os recursos que desejam com facilidade.

O programa tem um poderoso corretor ortográfico, capaz de encontrar uma grande variabilidade de erros. Isso pode ser até mesmo uma ferramenta de estudos para redação, já que o próprio aplicativo faz sugestões de mudanças quando encontra erros.

Se o objetivo é fazer um pequeno panfleto, por exemplo, o aplicativo permite que você use sua criatividade para criar uma peça única e bonita. Caso você queira arrumar um emprego para pagar seu cursinho, o próprio programa já tem vários exemplos para você usar, criar seu currículo e se apresentar adequadamente.

Por fim, para apresentar um trabalho, o aplicativo também não vai decepcioná-lo. Você terá todas as funções para editar e formatar o texto de acordo com os padrões exigidos pela sua instituição.

Excel

Se você acha que o Excel é um programa destinado apenas a gestores e contadores está muito enganado. A poderosa ferramenta da Microsoft encontra utilidade para os mais variados perfis de utilização. Conhecido pela grande quantidade de fórmulas, o programa facilita a utilização com opções programadas. Dessa maneira, você terá o que deseja em poucos cliques.

Fazer o planejamento de estudos e exercícios pode se tornar uma tarefa interessante e gostosa para você. Tal ação não demandará muito esforço, já que a ferramenta é muito intuitiva para que você separe as disciplinas por cores ou tamanhos de fonte, de acordo com sua preferência.

Quer deixar suas contas em ordem para economizar e entrar em um novo cursinho? O Excel permite que você crie uma planilha de despesas rapidamente. Se preferir, ainda conseguirá fazer gráficos para facilitar a leitura e modificar sua rotina de gastos.

PowerPoint

Quem nunca utilizou o PowerPoint para apresentar um trabalho? O programa permite que o público faça apresentações de slides para os mais variados fins.

Os funcionários de empresas podem criar seus slides para compartilhar os resultados e relatórios do setor aos seus superiores. Os alunos, da mesma forma, recorrem ao programa para apresentar, aos professores e ao restante da turma, os seus trabalhos.

As opções que o aplicativo apresenta permitem que o público crie rapidamente as apresentações desejadas. Caso queiram um documento mais interativo, podem inserir transições, músicas e animações diversas. Como todas as opções podem ser modificadas, só a sua criatividade será limite.

Access

O Access não é tão conhecido quanto os demais, entretanto, é uma poderosa ferramenta de banco de dados. Com ele, você pode criar seu próprio banco de dados rapidamente, no formato que mais for útil para você ou seu negócio. Da mesma forma dos outros aplicativos, ele conta com modelos para ajudar a criar o seu. Tudo isso com um design atrativo e intuitivo para que você não perca tempo.

Como é um programa mais voltado para o público empresarial, dominá-lo pode ser um grande diferencial para você garantir sua vaga no mercado de trabalho.

Outlook

Com o Outlook é possível gerenciar suas contas de e-mail de forma prática e do dispositivo que quiser. O programa é útil para quem deseja enviar e receber mensagens de forma produtiva, gerenciando os arquivos, agenda e contatos facilmente. Como o programa funciona também em iPad, iPhone e Android, o gerenciamento multiplataforma aumenta a liberdade de atuação.

Além de ser uma interessante forma de se aproximar do mundo corporativo, você também pode se beneficiar das funcionalidades para estar sempre sincronizado com os documentos e contatos que mais necessita.

Como baixar o pacote Office?

excel pacote office

Para baixar o pacote Office, basta entrar na página da suíte de aplicativos, escolher a opção que mais se adequa ao seu perfil, efetuar o pagamento ou assinatura e baixar o arquivo. Caso você já seja cliente, entre na sua conta e faça o download diretamente por lá. Se você quiser fazer a instalação em outros dispositivos, pode fazer o download direto da sua loja de aplicativos.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o pacote Office, você já está preparado para obter os principais benefícios da suíte. Utilize o Word tanto para produzir seus trabalhos quanto para revisar suas redações. O Excel é útil para se planejar e fazer planilha de gastos. Com o PowerPoint, é possível fazer resumos e mapas mentais animados para ajudá-lo nos estudos e ser aprovado nos vestibulares e no Enem.

Cadastre-se gratuitamente no Stoodi e conheça as principais ferramentas do site para ajudar nos seus estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *