Plano de estudo tutorado: veja agora o que é!

Você sabe o que é um plano de estudos tutorado? Tire as suas dúvidas sobre esse conceito e mude sua forma de estudar!

Plano de estudo tutorado: veja agora o que é!

A educação é, sem dúvidas, uma ferramenta transformadora para a sociedade. É fácil perceber toda a mudança que ela traz na vida de uma pessoa e, claro, o privilégio que é ter acesso a estudo de qualidade. Para isso, não precisamos ir muito longe — basta olharmos exemplos como o de Malala Yousafzai, que arriscou a vida pelo direito da aprender.

Felizmente, nossa realidade é bem diferente da jovem ativista paquistanesa, e você pode ter acesso a uma série de recursos imperdíveis para nos ajudar nos estudos. E, com a dose certa de dedicação aliada a um material de qualidade, é possível alcançar os seus sonhos e conquistar tudo o que deseja.

Para isso, no entanto, é importante contar com uma certa ajuda. Afinal, não estamos sozinhos no mundo, né? Conheça, então, o plano de estudos tutorado e saiba mais sobre essa ferramenta que revolucionará a sua história e todo o seu futuro!

O que é um plano de estudos?

O plano de estudos é uma ferramenta indispensável para o seu sucesso como vestibulando. De forma simplificada, ele é uma organização de toda a programação de matérias que você deve estudar para o vestibular, mas respeitando pontos como:

  • o número de horas disponíveis para o estudo por dia;
  • as matérias em que você tem mais dificuldade;
  • as que você mais gosta de estudar;
  • o curso que você tem como objetivo na faculdade;
  • seus pontos fortes e fracos na hora de aprender.

Sem um bom cronograma de estudos e bastante organização no seu dia a dia, fica difícil mandar bem nas provas. Isso não tem nada a ver com o seu potencial — lembrando que notas em provas não definem quem você é! —, mas sim com o grande volume de conteúdos que devem ser vistos — e revistos! — ao longo do ano.

Qual é a importância desse recurso para o aprendizado?

Um bom plano de estudos pode fazer toda a diferença no seu desempenho nas provas porque:

  • faz com que poucas matérias fiquem atrasadas;
  • ajuda na organização dos conteúdos;
  • permite que a procrastinação seja deixada de lado;
  • estimula o aluno a aprender;
  • organiza pontos importantes, como revisões e exercícios;
  • organiza também a resolução de provas e simulados;
  • permite que você faça redações constantemente, sem se perder;
  • ajuda no controle da ansiedade na hora da prova;
  • familiariza o vestibulando com o estilo das questões;
  • permite o aprendizado desde a base, com tranquilidade e segurança.

Você também é responsável pelo seu plano, ok? É importante segui-lo direitinho, não se desesperar caso seu rendimento caia um pouco (isso é normal!) e sempre se manter confiante.

Além disso, não se esqueça: tirar tempo para descansar também deve fazer parte de seu planejamento para a faculdade! É importante que sua mente e corpo estejam relaxados para absorver o conteúdo e não desperdiçar tempo de estudos sem reter as informações estudadas. Combinado?

Plano de estudos: o guia completo!

O que é um plano de estudos tutorado?

No entanto, fazer tudo isso sozinho pode ser bem difícil, né? Por onde começar? Como organizar as tarefas? E, mais importante: a quem recorrer caso eu tenha dúvidas ou precise de ajuda com algumas questões?

Pensando nisso, surgiram os planos de estudo tutorados. Eles unem o útil ao agradável, aliando a organização dos planos convencionais com os benefícios de contar com ajuda personalizada e exclusiva sempre que o estudante precisar!

Esse é um recurso muito importante e que certamente fará toda a diferença em seu resultado. Afinal, é errando que se aprende, mas só podemos adquirir esse conhecimento entendendo direitinho onde erramos.

Além disso, nos planos tutorados, o estudante pode:

  • observar seu desempenho nos módulos;
  • observar se está melhorando ou piorando em determinada matéria;
  • contar com a tecnologia para formular a melhor distribuição de matérias ao longo da semana;
  • ter redações corrigidas e com comentários periodicamente;
  • organizar os simulados e observar seu desempenho neles a partir de calculadoras iguais à do Enem.

E muitas outras vantagens!

Para que serve esse tipo de plano de estudo?

O plano de estudos tutorado traz todas as vantagens observadas no plano convencional — e que foram mencionadas nos tópicos acima —, mas com um diferencial: o apoio frequente ao estudante.

Com ele, é mais fácil acompanhar o próprio desempenho, identificar as possíveis dificuldades e enfrentá-las o quanto antes. O planejamento para o vestibular envolve o autoconhecimento!

Além disso, esse plano conta com tutoria, ou seja. Os estudantes podem tirar dúvidas com professores de plantão e descobrir por qual motivo erraram determinada questão ou entender conceitos que não ficaram muito claros durante as aulas.

Onde encontrar essa ferramenta?

No Stoodi, é claro! O nosso plano de estudos é um dos mais tradicionais e conta com todas as vantagens para que você possa se preparar direitinho para as provas.

Além de contar com todas as matérias cobradas no vestibular, organizadas em módulos que promovem o aprendizado da base até o mais avançado, temos professores qualificados, preparados e divertidos, prontos para ajudá-lo com o que for necessário.

Temos também um banco com diversos temas de redação e créditos que podem ser convertidos em correções. Assim, você vê o que precisa melhorar em suas produções textuais e treina bastante até o dia do vestibular!

Ah! Importante. Lembra que falamos da Malala no comecinho de nossa conversa, né? A luta dessa jovem era sobre a educação. E a nossa também é! Pensando nisso, oferecemos um curso gratuito para o Enem para vestibulandos brasileiros enquanto a pandemia do Covid-19 durar.

Essa é uma forma que encontramos de ajudar aqueles que não estão tendo aulas presenciais e sofrem com uma grande defasagem no ensino.

No Stoodi, todos os exercícios têm resolução em vídeo. São milhares de questões em todas as matérias e cada uma delas conta com uma explicação filmada especialmente para você!

Como baixar o plano de estudo tutorado?

O plano de estudos Stoodi não está disponível para ser baixado. Quer entender melhor como ele funciona?

É o seguinte: você vai fazer a sua inscrição e pronto! Terá acesso à criação do seu próprio plano, personalizado para as suas necessidades. Ele estará disponível para você online. O site pode ser acessado por smartphones ou computadores.

Caso você deseje acessar o banco de vídeos e questões pelo celular, também é muito fácil. O nosso aplicativo está disponível na App Store e na Play Store e você pode levar suas aulas com você para onde desejar!

Gostou de saber mais sobre o plano de estudo tutorado? Agora que você já conhece essa técnica e sabe como ela funciona, não deixe de conferir o Plano do Stoodi e verificar todas as vantagens que ele pode trazer para o seu aprendizado e futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *