Trabalhar em casa através da internet: como iniciar mesmo com pouco dinheiro

Veja como trabalhar em casa usando a internet!

Trabalhar em casa através da internet: como iniciar mesmo com pouco dinheiro

Quem dizer que nunca pensou em trabalhar em casa está mentindo. Ao levantarmos da cama para ir ao trabalho a vontade de não precisar sair é sempre muito grande, seja pelo trânsito, pela demora ou pelo dinheiro gasto em transporte. Por esse motivo, atualmente, o home office é uma das modalidades de trabalho que mais cresce e ganha adeptos.

Mesmo que ainda seja pouco convencional, as possibilidades de trabalho para realizar em casa são muitas. Com a popularização da internet, pode-se vender e prestar serviços sem nem mesmo precisar se levantar do sofá.

Sabendo disso, separamos aqui várias dicas e ideias para você aplicar e mudar completamente de vida. Dessa forma, seu dia a dia vai ficar bem mais tranquilo e com mais qualidade. Confira abaixo diversas oportunidades para ganhar dinheiro trabalhando de casa.

4 dicas para trabalhar em casa através da internet

Se você pensa que trabalhar em casa através da internet precisa de muito investimento, está completamente enganado. São muitos os nichos em que você pode investir e ter um bom retorno, gastando muito pouco ou nada.

No entanto, é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado antes de iniciar em alguma profissão. Desse modo, você pode descobrir qual será o seu público alvo e se o ramo se encaixa com as suas prioridades e técnicas. Confira 4 ocupações que estão fazendo bastante sucesso atualmente!

Leia também: Melhores opções de renda extra para estudantes 

Aulas particulares

Dar aulas é sempre uma profissão que está na lista de indicadas para quem deseja ganhar uma renda extra online. No entanto, utilizar a internet para realizar suas aulas é uma sacada bem bacana e que pode fazer toda a diferença nos negócios. Afinal, através das chamadas de vídeo é possível conversar com pessoas em qualquer lugar do Brasil, sem nenhum gasto.

O tema pode ser qualquer um que você tenha afinidade e bastante conhecimento. Reforço de português, matemática, história, ajuda em alfabetização e auxílio com matérias da faculdade são apenas alguns exemplos. Além desses, as aulas de redação também possuem bastante procura, principalmente em épocas de Enem.

Sendo assim, encontre o nicho no qual você se destaca e comece a fazer a divulgação e alguns materiais Uma dica bacana é montar apostilas e vendê-las em pacotes junto com as suas aulas.

Trabalhando dessa forma, o único investimento necessário será o tempo para elaboração do conteúdo, alguns materiais para gravar suas aulas e as horas em contato com o aluno.

Crie a sua loja virtual

O e-commerce com toda a certeza é uma das maiores tendências dos últimos anos. Com a popularização da internet, as pessoas perceberam que comprar online não é sinônimo de sofrer um golpe, como pensavam anos atrás. 

Além disso, também ficou evidente que os preços em lojas virtuais são muito mais acessíveis que nas lojas físicas, já que não há gastos com aluguéis e nem investimento com funcionários.

Sendo assim, investir em uma loja virtual também é uma ótima ideia para trabalhar em casa através da internet. Ao contrário do que se pensa, essa alternativa não é sinônimo de muito investimento inicial.

Atualmente, as lojas de Instagram tem feito muito sucesso. Ou seja, não é preciso pagar pela criação de uma plataforma ou de um site de vendas. Além disso, tem-se a facilidade de ganhar público de maneira bem mais simples, divulgando para os amigos e seguindo contas parecidas.

Caso você não saiba o que vender, pense primeiramente sobre aquilo que você já tem em mãos. Por exemplo, um sebo para oferta de livros usados é uma ótima opção, bem como um brechó, com roupas em bom estado e por um valor bem acessível.

Procure divulgar bastante a sua marca e manter uma constância bacana nas postagens. Invista em produtos baratos e compre em atacados, onde conseguirá preços acessíveis e poderá tirar uma boa margem de lucro.

Dessa forma, com pouco investimento inicial você conseguirá ganhar um bom dinheiro trabalhando em casa. Assim, não será difícil fazer os seus números crescerem e se tornar um empresário dentro do nicho do E-commerce.

Se torne um infoprodutor

Você já ouviu falar sobre os infoprodutores? Mesmo que essa seja uma profissão com tendência de crescimento no mercado, ela ainda é bastante desconhecida de grande público.

Chamamos de info produtores aquelas pessoas que, literalmente, trabalham com produção de informação. Ou melhor, criam seus próprios produtos informativos e os colocam para venda.

Um exemplo de infoproduto que tem feito bastante sucesso são os e-books. Através deles, pode-se criar um texto intenso e cheio de dados sobre todo tipo de assunto. Dessa forma, quem o adquire pode se tornar um especialista em bem menos tempo do que fazendo um curso, por exemplo.

Porém, falando em cursos, também é preciso citá-los. Seja em formato de vídeo ou de apostilas, vendê-los online também é certeza de muito sucesso. A melhor parte é que todo e qualquer assunto pode ser abordado. Sendo assim, você pode produzir sobre aquilo que tiver conhecimento ou sobre um assunto ao qual pesquisou bastante.

No entanto, é válido ressaltar que um infoproduto deve ser um conteúdo com grande diferencial de mercado. Suas informações devem ir além e terem embasamento teórico. Afinal, o público precisa sentir que vale a pena pagar pelo item em meio a tantas informações gratuitas na internet e também que esse material dará retorno para quem o comprar.

Prestação de serviços de marketing

trabalhar em casa

O marketing digital é um dos grandes assuntos em pauta atualmente. Basta fazer uma pesquisa no Google para encontrar milhares de conteúdos relacionados ao tema, dicas e agências do ramo.

No entanto, não é por conta disso que esse mercado está saturado. A procura por profissionais home office para a realização dos mais diversos serviços é enorme. São muitas as plataformas que tem como foco unir os clientes aos profissionais e apresentar diversos projetos diferentes.

Entre os trabalhos mais solicitados, estão:

Produção de imagens e peças gráficas

Se você tem algum conhecimento em design, essa pode ser a sua chance. São muitas as marcas dispostas a contratar um profissional para a criação de sua identidade visual, como logotipo e fotos para redes sociais.

O investimento para ingressar no ramo se restringe a compra de programas profissionais. No entanto, caso você já os tenha em seu computador, basta encontrar os clientes e começar a trabalhar.

Redação com técnicas SEO

A redação é um dos métodos mais utilizados para produção de conteúdo dentro do marketing digital. Textos bem escritos, com ortografia correta e informações bem colocadas valem ouro e significam credibilidade junto aos clientes.

Porém, para ganhar clientes é preciso bem mais que saber escrever.  O conhecimento em SEO On Page é um dos principais requisitos para a contratação de um profissional. 

Se trata de uma série de práticas incorporadas ao longo dos artigos, com o objetivo de torná-lo melhor colocado dentro do ranking do Google.

Sendo assim, antes de oferecer os seus serviços, procure estudar um pouco sobre o assunto e aprender dicas básicas. Desse modo, a garantia de conseguir clientes e deixa-los satisfeito é bem maior.

Programação web

A criação de sites e plataformas também é um meio bem procurado. Afinal, dentre todos os citados, esse é um que só pode ser executado por quem já é profissional do ramo.

Por isso, se você conhece sobre programação em diferentes plataformas, já pode oferecer seus serviços. Caso ache necessário, invista em alguns cursos para conhecer as novas tendências e ferramentas mais utilizadas. Com isso, ganhará ainda mais credibilidade com os clientes e fará sucesso dentro do meio.

Sabendo de todas essas dicas, não vai ser difícil encontrar um meio de trabalhar em casa através da internet. Com base nisso, anote todas elas e comece hoje mesmo a sua mudança de vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *