E aí, vai assistir o quê? O Jardineiro Fiel

O filme aborda temas como a neocolonização britânica na África A dica dessa semana é nada mais, nada menos que um filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Após o sucesso de Cidade de Deus, o diretor foi convidado a fazer sua primeira produção internacional: O Jardineiro Fiel. O longa, baseado…

E aí, vai assistir o quê? O Jardineiro Fiel

O filme aborda temas como a neocolonização britânica na África

A dica dessa semana é nada mais, nada menos que um filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. Após o sucesso de Cidade de Deus, o diretor foi convidado a fazer sua primeira produção internacional: O Jardineiro Fiel.

O longa, baseado no romance de John le Carré, aborda temas como a neocolonização britânica na África. Foi premiado como o melhor filme inglês de 2005 pela Associação dos Críticos de Cinema de Londres, além de receber quatro indicações ao Oscar.

O drama conta a história de Tessa Qualyle (Rachel Weisz), uma ativista e defensora dos direitos humanos. Ela conhece o inglês Justin Wuayle (Ralph Fiennes), um diplomata interessado em botânica e jardinagem, durante uma conferência da ONU. Com o tempo, os dois se envolvem e assumem um relacionamento.

Justin é transferido para África e Tessa o acompanha. Já no Quênia, eles conhecem o médico Arnold (Hubert Koundé) e ficam sabendo demais sobre a indústria farmacêutica e os bastidores do governo inglês.

Tessa é assassinada durante a sua pesquisa. A partir de então, o diplomata decide investigar o que aconteceu com sua esposa e vai atrás da verdade.

Clique aqui e assista a nossa aula sobre os aspectos socioeconômicos da África.

Com informações do portal InfoEscola/ Omelete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *