O filme é uma adaptação do romance de Patrick Süskind

 

“O Perfume: A história de um assassino”, dirigido por Tom Tykwer, é um suspense alemão nada comum. Ele conta a história de Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw), um menino que nasceu com duas características peculiares: não possui cheiro e, por isso, identifica todos os aromas com muita facilidade.

Passado em Paris do século XVIII, Jean-Baptiste Grenouille nasce no cenário imundo dos mercados de peixe. Ao dar a luz na barraca, sua mãe (Birgit Minichmayr) acha que ele está morto e o abandona. Incomodado com o cheiro, Grenouille chora e denuncia o desamparo, provocando a condenação da morte de sua mãe.

A adaptação do romance de Patrick Süskind salienta a questão da falta de odor: Grenouille era uma pessoa sem identidade, incapaz de ser reconhecido e amado. Durante a infância, o menino vai para o orfanato e vive explorado por Madame Gaillard (Sian Thomas).

Com a habilidade ímpar de identificar os mais distintos aromas por meio do olfato apurado, torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman). O estabelecimento que continha pouca clientela, ganha destaque com a produção de Grenouille.

Foi, então, que a procura pelo perfume perfeito começa: Grenouille descobre que para produzir essa essência, ele precisaria extrair o aroma do corpo feminino. Esse fascínio o leva começar os assassinatos.    

Clique aqui e assista a nossa aula sobre forças intermoleculares

0 Shares:
Você pode gostar também

Links para Download dos Livros do Vestibular 2014/15

Os estudantes que estão se preparando para prestar os mais diferentes vestibulares do Brasil acabam de ganhar uma mãozinha do Stoodi, plataforma online de vídeo aulas de preparação para o Enem e outros vestibulares. Antes de sair por aí comprando os livros importantes para as provas, que tal pesquisar os...
Leia mais

Qual o melhor método de estudo?

Descubra que tipo de aluno você é Existem diversas formas para estudar: por meio de leituras, produção de resumos, resolução de exercícios e outros. O que não paramos para analisar é como esses métodos podem facilitar a vida dos vestibulandos.  A memória reage de forma diferente aos tipos de estudo,...