Para os alunos já se programarem para as principais seleções de ingresso em universidades públicas e privadas em 2020, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição, resultados, matrículas e muito mais. 

Se o seu objetivo é entrar na faculdade por meio dos programas do governo, confira agora o calendário de 2020 para cada um deles. 

Calendário Sisu 2020

Para participar do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2020 é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior e não ter zerado a redação. O Sisu oferece muitas vagas em universidades públicas de todo o país. Confira as datas:

  • Inscrições Sisu: 21 a 24 de janeiro de 2020;
  • Resultado do Sisu: 28 de janeiro de 2020.

Para realizar o inscrição é preciso ter em mãos e CPF e a senha que foi cadastrada no site do Enem.

Calendário Prouni 2020

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa que pertence ao MEC e oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em instituições de ensino superior privadas. Para realizar a inscrição no programa é necessário utilizar a nota do Enem de 2019. Veja o cronograma 2020:

  • Inscrições: 28 a 31 de janeiro de 2020;
  • Primeira chamada: 4 de fevereiro;
  • Entrega da documentação para a matrícula: 4 a 11 de fevereiro de 2020;
  • Segunda chamada: 18 de fevereiro de 2020;
  • Entrega da documentação para a matrícula: 18 a 28 de fevereiro de 2020;
  • Lista de espera: 6 a 9 de março de 2020.

Calendário Fies 2020

O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) proporciona aos estudantes a opção de financiamento de faculdades privadas no Brasil que estejam cadastradas no programa.

Atualmente o Fies oferece duas opções: financiamento com juros zero para comprovação de renda de até três salários mínimos. E a segunda é o financiamento através do P-Fies, para estudantes com renda de até cinco salários mínimos

Confira o cronograma:

  • Inscrições: 5 a 12 de fevereiro de 2020;
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro de 2020;
  • Chamada da lista de espera: 26 de fevereiro a 31 de março de 2020.

Agora que você já sabe todas as datas para os programas fica mais fácil se planejar, não é verdade? Então, se você está de olho na vaga dos sonhos não se esqueça de anotar as datas de inscrição para não perder a oportunidade de ingressar no ensino superior!

Como me preparar para entrar na faculdade?

Se você está procurando uma forma de preparação eficiente para o Enem e outros vestibulares do país, o Stoodi pode ajudar você nessa missão.

Com uma plataforma de estudos online e a possibilidade de criar um plano de estudos personalizado, o aluno fica muito mais perto do objetivo de ser um universitário! 

0 Shares:
Você pode gostar também
Onde ou aonde: qual devo usar?
Leia mais

Onde ou aonde: qual devo usar?

Conheças algumas dicas que vão acabar com suas dúvidas     As duas formas estão corretas, mas devem ser usadas em momentos diferentes. Os termos onde e aonde são advérbios que indicam lugar, isso quer dizer que essas palavras atribuem uma característica diferente aos verbos que se referem aos locais....