GRU Enem 2019: veja como pagar o boleto do exame

GRU Enem 2019: saiba aqui o que é e como pagar o boleto de inscrição e informações sobre datas para você não perder os prazos!

GRU Enem 2019: veja como pagar o boleto do exame

As principais informações para a edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já foram divulgadas. Este ano, as provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

Mas, antes disso, é preciso se inscrever para poder participar do exame. O período de inscrições para o Enem 2019 será entre os dias 6 e 17 de maio. E o estudante tem entre os dias 6 e 23 de maio para realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

Você sabe como fazer esse pagamento? Vamos te contar tudo sobre a GRU Enem 2019.

GRU Enem 2019: o que é e como pagar

O Guia de Recolhimento da União é o documento emitido pelo sistema do Inep depois que a inscrição no Enem é feita. Com ele, é possível pagar a taxa e confirmar sua participação no exame, caso você não atenda os requisitos de isenção da taxa.

A GRU pode ser emitida na Página do Participante, após o preenchimento de todas as informações de inscrição no exame.

O estudante pode efetuar o pagamento da taxa em qualquer agência bancária, agência dos Correios, casa lotérica ou também pelos sites dos bancos até o dia 23 de maio, desde que seja respeitado o horário de compensação desse pagamento.

O prazo de pagamento não será prorrogado, portanto, é essencial ficar atento ao período disponível para não correr o risco de perder a inscrição.

Enem 2019: principais informações

O Enem 2019 vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos. O formato do exame e tempo de prova permanecem os mesmos da edição de 2018. No primeiro domingo, acontecerão as provas de Linguagens e Suas Tecnologias, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Redação.

Já no segundo domingo, o estudante irá fazer as provas de Ciências da Natureza e Suas Tecnologias e Matemática e Suas Tecnologias. Serão 5 horas e 30 minutos para o primeiro domingo e 5 horas para o segundo domingo.

As inscrições acontecem entre os dias 6 e 17 de maio e o período de pagamento será entre os dias 6 e 23 de maio. O estudante que quiser a isenção da taxa de inscrição precisa fazer a solicitação entre os dias 1º e 10 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *