Veja qual é o modo certo de se escrever essa palavra tão usada no dia a dia

Você já teve alguma dúvida sobre como se escreve uma palavra simples, que vive sendo usada no seu cotidiano? Fique tranquilo, pois isso é completamente normal. A Língua Portuguesa possui uma infinidade de termos e é humanamente impossível se recordar de todos eles.

Quando isso acontece, é hora de abrir o dicionário ou dar um Google – escritores, jornalistas e revisores fazem isso praticamente todos os dias. Então, vamos lá. Você sabe como se escreve teste?

Teste ou texte: qual é o certo?

O certo é teste, com s. Teste pode ser um substantivo, quando indica uma prova, um exame, uma constatação, uma experiência ou tentativa. Além disso, pode ser um verbo, sinônimo de experimentar. Por exemplo “peça que ele teste o novo modelo”.

Essa dúvida costuma ocorrer porque a palavra texto é muito parecida – mas possui significado totalmente diferente. Ela indica um conteúdo escrito, como uma redação, por exemplo.

Então, lembre-se: sempre que você quiser fazer um experimento, você fará um teste (com s). Porém, quando você tiver que escrever um artigo, você fará um texto (com x e com o no final).

Gostou da dica? Quer ver muitos outros conteúdos informativos e que podem ser muito úteis na sua preparação para o Enem e principais vestibulares? Então cadastre-se gratuitamente no Stoodi e aproveite todo o conteúdo feito pelos nossos professores.

2 Shares:
Você pode gostar também
Onde ou aonde: qual devo usar?
Leia mais

Onde ou aonde: qual devo usar?

Conheças algumas dicas que vão acabar com suas dúvidas     As duas formas estão corretas, mas devem ser usadas em momentos diferentes. Os termos onde e aonde são advérbios que indicam lugar, isso quer dizer que essas palavras atribuem uma característica diferente aos verbos que se referem aos locais....