Teste ou texte: acabe com essa DÚVIDA AGORA | Stoodi

O certo é teste ou texte? Se você está em dúvida, vem com a gente que vamos te mostrar a forma correta de escrever a palavra.

Teste ou texte: acabe com essa DÚVIDA AGORA | Stoodi

Veja qual é o modo certo de se escrever essa palavra tão usada no dia a dia

Você já teve alguma dúvida sobre como se escreve uma palavra simples, que vive sendo usada no seu cotidiano? Fique tranquilo, pois isso é completamente normal. A Língua Portuguesa possui uma infinidade de termos e é humanamente impossível se recordar de todos eles.

Quando isso acontece, é hora de abrir o dicionário ou dar um Google – escritores, jornalistas e revisores fazem isso praticamente todos os dias. Então, vamos lá. Você sabe como se escreve teste?

Teste ou texte: qual é o certo?

O certo é teste, com s. Teste pode ser um substantivo, quando indica uma prova, um exame, uma constatação, uma experiência ou tentativa. Além disso, pode ser um verbo, sinônimo de experimentar. Por exemplo “peça que ele teste o novo modelo”.

Essa dúvida costuma ocorrer porque a palavra texto é muito parecida – mas possui significado totalmente diferente. Ela indica um conteúdo escrito, como uma redação, por exemplo.

Então, lembre-se: sempre que você quiser fazer um experimento, você fará um teste (com s). Porém, quando você tiver que escrever um artigo, você fará um texto (com x e com o no final).

Gostou da dica? Quer ver muitos outros conteúdos informativos e que podem ser muito úteis na sua preparação para o Enem e principais vestibulares? Então cadastre-se gratuitamente no Stoodi e aproveite todo o conteúdo feito pelos nossos professores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *