As 10 maiores notas de corte do Sisu 2017

Confira as universidades e cursos do ranking

As 10 maiores notas de corte do Sisu 2017

Confira as universidades e cursos que fazem parte do ranking do Sisu

Com o Sisu quase aí, a grande curiosidade do momento é em relação às notas de corte do programa. Nós já listamos as menores notas para passar na edição do ano passado, mas chegou a vez de descobrir quais foram as 10 maiores notas de corte do Sisu 2017.

Quer ver só?

Maiores notas de corte do Sisu 2017

1.Engenharia Civil no IFCE 
De acordo com um relatório produzido pelo Ministério da Educação, a maior nota de corte do 2017 em modalidade de ampla concorrência foi no curso de Engenharia Civil no IFCE.

Para estudar no período matutino do curso no campus de Fortaleza, era preciso tirar, no mínimo, 902,5 no Enem.

2. Medicina na UFRN 
Em segundo lugar, temos o curso de Medicina na Federal do Rio Grande do Norte. A graduação integral exigia pontuação de 900,34.

3. Medicina na UNIPAMPA
Outra opção para estudar Medicina com nota de corte bem alta foi na Federal de Pampa, localizada no Rio Grande do Sul. Para fazer parte dos estudantes da turma, foi preciso tirar 890,47 no Enem.

4. Medicina na UFPA
Ainda falando sobre Medicina, a quarta maior nota de corte do Sisu 2017 foi da Universidade Federal do Pará. A modalidade de ampla concorrência apresentou pontuação mínima de 880,37.


5. Engenharia Mecânica na IFCE

Se você está pensando em fazer Engenharia Mecânica, veja só a nota de corte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará: 872,47.

Bem alta, né? O curso é integral e no campus de Maracanaú.

6. Engenharia de Computação no IFCE
A sexta maior nota de corte do Sisu 2017 foi para ingressar no curso de Engenharia de Computação no IFCE. Os alunos precisaram apresentar pontuação mínima de 856,55.

7. Engenharia de Mecatrônica no IFCE
Outro curso bastante procurado do IFCE foi Engenharia de Mecatrônica. Sua nota de corte foi de 854,71 durante o período matutino.

8. Engenharia Naval na UFPA
Em oitavo lugar, temos o curso de Engenharia Naval da Federal do Pará. Para fazer parte da turma matutina de estudantes, foi preciso tirar 850,89 no Enem.

9. Direito na UNIFESSPA
Para estudar Direito na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará foi preciso contar com a nota de 847,68 no Sisu 2017. O curso é em período integral e diz respeito a modalidade de ampla concorrência.

10. Direito na UFPA
Por fim, o décimo curso com maior nota do Sisu 2017 foi direito na Universidade Federal do Pará. Para fazer o bacharelado em período matutino, os estudantes tiveram que apresentar nota de 846,03 no Enem.

Veja também as 10 menores notas do Sisu 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *