4 Dicas para parar de procrastinar

Você não está sozinho. 95% das pessoas admitem adiar as coisas que têm para fazer, segundo o pesquisador Pierl Steel, que estudou mais de 800 artigos científicos sobre procrastinação. Lidar com isso não é muito fácil, mas com disciplina e boa vontade dá pra chegar lá. Se você enrola na…

4 Dicas para parar de procrastinar

Você não está  sozinho. 95% das pessoas admitem adiar as coisas que têm para fazer, segundo o pesquisador Pierl Steel, que estudou mais de 800 artigos científicos sobre procrastinação.

Lidar com isso não é muito fácil, mas com disciplina e boa vontade dá  pra chegar lá. Se você enrola na hora de estudar, veja as nossas dicas:

Divida o tempo

Divida seu tempo

Escolha as matérias que deseja estudar e determine o horário para começar e acabar. Depois, divida o tempo em partes iguais para cada uma, sem se esquecer das pausas entre elas.

Desative o bate-papo 

Hora de estudar não é hora de checar e-mails ou dar aquela olhada nas redes sociais. Se estiver usando o computador, desative o bate-papo. O mesmo vale para o celular. Depois de terminar as tarefas você terá tempo para fazer isso.

Mude de lugar

Estudo ar livre

Estudar todo dia de frente para a parede pode desanimar. Para não cair na monotonia, a dica é estudar em locais diferentes. Vale escrever ao ar livre para se inspirar ou se concentrar em uma biblioteca.  Se não for possível, estude em ambientes variados dentro da sua casa.

Com essas dicas, você esta preparado para assistir as videoaulas do Stoodi e ter 100% de aproveitamento. Bons Estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *