Como convencer seus pais a investir em seus estudos para o Enem e vestibulares

Estudar para o vestibular só depende de você, né? Na verdade, nem sempre

Como convencer seus pais a investir em seus estudos para o Enem e vestibulares

Estudar para o vestibular só depende de você, né? Na verdade, nem sempre 

Quando o papo é estudo, principalmente para o vestibular que acontece uma vez ao ano, é preciso tomar alguns cuidados. Você tem que se organizar muito bem, definir um cronograma de estudos, adotar uma nova rotina e garantir que todos os temas do edital sejam vistos.

Para isso, você vai precisar ter acesso aos conteúdos (pode ser por meio de videoaulas, resumos, livros didáticos, exercícios, entre outros). Outro ponto que você vai ter que trabalhar muito bem será seu emocional, seu foco e sua concentração.

Você pode fazer tudo na raça, procurando no Google e se empenhando da melhor forma possível, mas estudar dessa maneira nem sempre é produtivo. Encontrar um cursinho online para te ajudar nessa caminhada vai facilitar MUITO esse processo.

É aí que o negócio não está mais totalmente no seu controle. Para ter um serviço mais direcionado, você vai precisar assinar uma plataforma – e quando se fala em dinheiro, os pais são muito importantes nessa decisão.
Verdade. E agora?
– Isso é verdade. Como vou convencer meus pais a investir nos meus estudos? E como eles vão acreditar que eu estou no computador estudando e não no Facebook? 

Pois é, nós vamos te ajudar com isso.  Essa é a nossa missão de hoje: fazer seus pais entenderem como um cursinho online pode te ajudar e como essa decisão impacta no seu futuro.
 Deixa com a gente!
Pode ter certeza que eles querem o melhor para o seu futuro e esse deve ser o ponto-chave da sua conversa. Mostre para seus pais que você sempre viu a preocupação deles em relação aos seus estudos e que isso é muito legal.

Diga para eles que, principalmente por ser ano de vestibular, você vai precisar mais uma vez do apoio deles. Desta forma, eles vão sentir que você quer incluí-los na decisão e que a opinião deles é extremamente relevante.

Depois disso, é a hora de apresentar sua proposta. Faça isso com jeitinho, como algo do tipo “Quero me dedicar ainda mais nos meus estudos e, por isso, quero começar um cursinho online. O que acha dessa ideia?”.
Investir nos estudos
A partir desse momento eles vão analisar os prós e contras, seja muito claro e objetivo no que você vai apresentar para eles. Nossa dica é você explicar o que é o Stoodi (um cursinho online com mais de 10 mil aulas e 4 mil exercícios) e mostre a dinâmica de estudos do site para eles terem certeza que você está no computador, mas está totalmente focado e estudando.

Um ponto que vai ajudar muito a convencer seus pais é destacar quais são as maiores vantagens de estudar nessa plataforma online. Faça isso mostrando como é bom para você e destaque o que será legal para eles. Liste todos os argumentos que você acha que faz sentido.

Quando ele estiver praticamente convencido é a hora de falar sobre valores. Estude todas as formas de pagamento e leve as informações de forma bem clara, isso vai ajudar.

Por fim, agradeça por eles terem escutado sua proposta com atenção. Depois disso é só ter pensamento positivo que vai dar tudo certo!

E aí, o que achou? Nossa equipe montou um exemplo que você pode usar de modelo. Veja aqui como convencer seus pais a investir nos seus estudos para o Enem e vestibulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *