A escolha de um cursinho para o Enem não é nada fácil. Afinal, é o seu futuro que está em jogo e é preciso que um montão de fatores sejam considerados, né? E aí? Como tomar essa decisão de uma maneira eficiente?

Pensando nessa dúvida — que é extremamente comum entre a maioria dos vestibulandos —, preparamos um artigo imperdível que tem como objetivo trazer algumas dicas para facilitar a sua decisão e, consequentemente, deixar a sua aprovação bem mais perto de você!

Então, chega de conversa! Vamos ao que interessa. Boa leitura!

cursinho enem

O que é um cursinho para o Enem?

A preparação para o Enem (e para qualquer outro vestibular) envolve uma série de etapas. Entre elas, podemos citar:

  • o aprendizado ou a revisão das matérias vistas no ensino médio e que são cobradas nas provas;
  • a realização de simulados frequentes;
  • a realização de uma série de questões sobre os assuntos vistos;
  • o treinamento da redação, etapa importantíssima para o processo;
  • o aprendizado do controle emocional;
  • a familiarização com o estilo da prova que será feita.

Todos esses pontos são vistos exaustivamente em um cursinho. Ele é um ambiente composto apenas por profissionais que já têm experiência com os vestibulares e que poderão ajudá-lo em todas as etapas!

Por que é importante fazer um cursinho para o Enem?

Fazer um cursinho para o Enem é uma boa pedida para quem quer passar porque os profissionais envolvidos são especialistas no assunto.

Dessa forma, eles ajudam na condução da sua preparação por meio de macetes e dicas que farão toda a diferença no seu desempenho.

Ainda, há a vantagem de você só estudar aquilo que realmente cai no Enem e nos vestibulares. Nada de ficar perdendo tempo em assuntos que não têm incidência nas provas e que não contribuirão em nada para a sua aprovação.

Por fim, outra vantagem dos cursinhos está no suporte oferecido ao aluno. Os professores e monitores trabalham não apenas para sanar dúvidas sobre a matéria, mas também na construção da confiança de seus estudantes. Isso é muito importante para a hora das provas!

Existe um cursinho para o Enem gratuito?

Sim! Existem opções gratuitas de cursinho, tanto na modalidade presencial quanto pela internet.

O Stoodi é um cursinho online pago, mas que, durante a pandemia de COVID-19 — e enquanto durar o isolamento social previsto pelas autoridades em saúde — está oferecendo suas videoaulas e exercícios em um curso gratuito para o Enem!

Para conferir, é só fazer o seu cadastro e aproveitar todas as nossas vantagens.

Qual é a diferença entre cursinho presencial e online?

Os cursinhos presenciais demandam que o aluno vá até o prédio para ter as suas aulas. Os online oferecem videoaulas gravadas, que podem ser vistas no horário que o estudante preferir.

No entanto, isso não significa que não exista um suporte na modalidade à distância. Pelo contrário! Os alunos dos cursinhos online também contam com monitoria e podem tirar suas dúvidas à vontade.

Conheça o cursinho online para o Enem do Stoodi!

Uma ótima opção de cursinho a distância é o Stoodi! Com ele, você se prepara para todas as provas de vestibular com os melhores profissionais do mercado. Vamos falar mais sobre isso em seguida, beleza?

Qual é a diferença entre o Stoodi e outros cursinhos?

Agora, veremos alguns diferenciais que fazem com que o Stoodi seja único! Vamos lá?

Mais de 30.000 exercícios

O cursinho do Stoodi conta com mais de 30.000 exercícios de todas as matérias para você treinar. E o melhor: cada um deles tem uma videoaula exclusiva com a resolução feita por um de nossos professores!

Mais de 6.000 videoaulas

Além das videoaulas dos exercícios, o Stoodi tem mais de 6.000 aulas gravadas. Cada módulo conta com uma aula por subtema e, ao final, uma revisão que relembra os principais conceitos de maneira rápida, mas eficiente para você conseguir se preparar.

Professores qualificados

Nossos professores não só estão qualificados em seus currículos, mas também têm vasta experiência e ótima didática. Nenhuma aula é igual à outra e, ao término do curso, você os verá como bons amigos.

Correção de redação

Treinar a redação também é muito importante. Sendo assim, nada melhor do que contar com corretores especializados que verão os seus textos e apontarão os seus pontos fortes e fracos.

Assim, você entende onde está errando e consegue resolver os problemas que surgirem mais rapidamente.

Simulados frequentes

Outra maneira de treinar e revisar o conteúdo de forma eficiente é fazendo simulados. Os testes do Stoodi têm questões inéditas, no modelo Enem, e trazem uma pontuação que mostra como você pode se sair no exame.

Plano de estudos personalizado

Um cronograma de estudos é o passo essencial para uma boa preparação para as provas. Com o Stoodi, você tem um plano personalizado, considerando o seu tempo disponível para estudar, o seu curso dos sonhos e muito mais. Confira!

Lives frequentes

Além de todos os benefícios, contamos com lives frequentes sobre os mais diversos assuntos. Elas são uma ótima ferramenta para tirar dúvidas ao vivo com o professor e aprender bastante sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo todo.

Suporte contínuo

Por fim, não podemos deixar de mencionar a importância de nosso suporte contínuo. Você pode tirar dúvidas com os professores e monitores sempre que quiser! Nada de deixar perguntas passarem, hein? Para aprender, é preciso perguntar e entender.

Gostou de conhecer essas dicas para escolher o melhor cursinho para o Enem? Agora é com você, campeão (ou campeã)! Chegou a hora de meter a cara nos estudos e escolher uma instituição séria, que o ajude a chegar aonde você deseja ir. É hora de conquistar os seus sonhos.

Para fazer com que seu objetivo seja alcançado muito mais rápido, dê uma olhadinha em nosso Plano de Estudos e confira as alternativas imperdíveis que temos para você. Não deixe de contar sempre com o Stoodi em sua jornada rumo à aprovação.

Banner Stoodi Med
Banner_Redação
Você pode gostar também
Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda
Leia mais

Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda

Serão oferecidas 16.004 bolsas no período do segundo semestre Foto: Leonardo Bettinelli/ UFPR  Candidatos que conseguiram entrar na lista de vagas remanescentes para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) neste segundo semestre de 2015 têm até as 23h59 desta segunda-feira (31) para concluir a inscrição. As inscrições no programa...
Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição
Leia mais

Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição

Programa do governo federal vai beneficiar 61,5 mil novos estudantes Os pré-selecionados para firmar contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 têm até o fim desta terça-feira (1º) para concluírem suas inscrições no programa. O prazo, estipulado inicialmente para o dia 23, já foi...