Você pode concorrer a mais de 51 mil vagas. Veja como: 

Já estão abertas as inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2017. O prazo para se inscrever vai até o dia 1º de junho, próxima quinta-feira.

Se você fez o ENEM 2016 e não zerou na sua redação, você pode se candidatar em até 2 vagas das 51.913 disponíveis. Ao todo, são 1.462 cursos e 63 instituições públicas de ensino participantes.

Para conferir as vagas, você deve acessar o site oficial do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/), elas estarão separadas por curso, instituição e município. Se você já souber certinho qual é a carreira que você vai concorrer, é só clicar no botão laranja “Fazer inscrição”.

Você só ficará sabendo da nota de corte de cada carreira a partir do dia 30 de maio. Mas lembre-se: ela é dinâmica, depende da escolha dos outros candidatos. Então, se quiser monitorar ou, até mesmo, mudar de escolha, fique tranquilo, pois você poderá fazer isso até o 1º de junho.

Para quem não está familiarizado com o Sisu, ele é um programa do Ministério de Educação que permite o aluno cadastrar a sua nota da última edição do ENEM e concorrer a uma vaga em diversas universidades públicas do país.

O Sistema de Seleção Unificada acontece duas vezes ao ano – sempre no começo de cada semestre. Confira as datas do Sisu 2017/2:

Inscrições: 29 de maio a 1º de junho
Chamada regular dos aprovados: 5 de junho
Prazo para entrar na lista de espera: 5 a 19 de junho
Matrícula dos aprovados na chamada regular: 9 a 13 de junho
Convocação da lista de espera: a partir de 26 de junho

0 Shares:
Você pode gostar também
Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda
Leia mais

Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda

Serão oferecidas 16.004 bolsas no período do segundo semestre Foto: Leonardo Bettinelli/ UFPR  Candidatos que conseguiram entrar na lista de vagas remanescentes para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) neste segundo semestre de 2015 têm até as 23h59 desta segunda-feira (31) para concluir a inscrição. As inscrições no programa...
Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição
Leia mais

Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição

Programa do governo federal vai beneficiar 61,5 mil novos estudantes Os pré-selecionados para firmar contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 têm até o fim desta terça-feira (1º) para concluírem suas inscrições no programa. O prazo, estipulado inicialmente para o dia 23, já foi...