Estão abertas as inscrições para o Sisu 2017 do 2º semestre

Você pode concorrer a mais de 51 mil vagas. Veja como:

Estão abertas as inscrições para o Sisu 2017 do 2º semestre

Você pode concorrer a mais de 51 mil vagas. Veja como: 

Já estão abertas as inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2017. O prazo para se inscrever vai até o dia 1º de junho, próxima quinta-feira.

Se você fez o ENEM 2016 e não zerou na sua redação, você pode se candidatar em até 2 vagas das 51.913 disponíveis. Ao todo, são 1.462 cursos e 63 instituições públicas de ensino participantes.

Para conferir as vagas, você deve acessar o site oficial do Sisu (https://sisu.mec.gov.br/), elas estarão separadas por curso, instituição e município. Se você já souber certinho qual é a carreira que você vai concorrer, é só clicar no botão laranja “Fazer inscrição”.

Você só ficará sabendo da nota de corte de cada carreira a partir do dia 30 de maio. Mas lembre-se: ela é dinâmica, depende da escolha dos outros candidatos. Então, se quiser monitorar ou, até mesmo, mudar de escolha, fique tranquilo, pois você poderá fazer isso até o 1º de junho.

Para quem não está familiarizado com o Sisu, ele é um programa do Ministério de Educação que permite o aluno cadastrar a sua nota da última edição do ENEM e concorrer a uma vaga em diversas universidades públicas do país.

O Sistema de Seleção Unificada acontece duas vezes ao ano – sempre no começo de cada semestre. Confira as datas do Sisu 2017/2:

Inscrições: 29 de maio a 1º de junho
Chamada regular dos aprovados: 5 de junho
Prazo para entrar na lista de espera: 5 a 19 de junho
Matrícula dos aprovados na chamada regular: 9 a 13 de junho
Convocação da lista de espera: a partir de 26 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *