Estão abertas as inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2016

Candidatos poderão concorrer a 56.422 vagas até o dia 02 de junho

Estão abertas as inscrições para o Sisu do 2º semestre de 2016

Candidatos poderão concorrer a 56.422 vagas até o dia 02 de junho

 

Estão abertas as inscrições para o Sisu do segundo semestre. Os alunos que prestaram o ENEM em 2015 podem concorrer a mais de 50 mil vagas em 65 universidades públicas, agora no meio do ano.

Mas o prazo está logo aí. Os candidatos terão até o dia 02 de junho, próxima quinta-feira, para se inscrever e tentar uma vaga. A boa notícia para os ansiosos é que o resultado sai rapidinho: ele será divulgado na segunda-feira, dia 06.
 

Como fazer a inscrição?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página https://sisu.mec.gov.br. No site, o aluno terá acesso às notas de cortes e saberá quais são as vagas disponíveis tanto por curso, quanto por município.

Com essas informações, ele poderá escolher até 2 vagas, classificando a sua preferência (primeira ou segunda opção).

Ao final da etapa de inscrição, o Sisu seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

 

O que é mesmo o Sisu?

O Sisu, Sistema de Seleção Unificado, é um programa do Ministério de Educação que possibilita que o aluno entre nas universidades conveniadas utilizando a nota do ENEM. No momento em que o candidato insere no sistema o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 no sistema, o Sisu recupera, automaticamente, as suas notas obtidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *