Candidatos poderão concorrer a 56.422 vagas até o dia 02 de junho

 

Estão abertas as inscrições para o Sisu do segundo semestre. Os alunos que prestaram o ENEM em 2015 podem concorrer a mais de 50 mil vagas em 65 universidades públicas, agora no meio do ano.

Mas o prazo está logo aí. Os candidatos terão até o dia 02 de junho, próxima quinta-feira, para se inscrever e tentar uma vaga. A boa notícia para os ansiosos é que o resultado sai rapidinho: ele será divulgado na segunda-feira, dia 06.
 

Como fazer a inscrição?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página http://sisu.mec.gov.br. No site, o aluno terá acesso às notas de cortes e saberá quais são as vagas disponíveis tanto por curso, quanto por município.

Com essas informações, ele poderá escolher até 2 vagas, classificando a sua preferência (primeira ou segunda opção).

Ao final da etapa de inscrição, o Sisu seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

 

O que é mesmo o Sisu?

O Sisu, Sistema de Seleção Unificado, é um programa do Ministério de Educação que possibilita que o aluno entre nas universidades conveniadas utilizando a nota do ENEM. No momento em que o candidato insere no sistema o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 no sistema, o Sisu recupera, automaticamente, as suas notas obtidas.

Você pode gostar também
Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda
Leia mais

Inscrição para bolsas remanescentes do Prouni termina nesta segunda

Serão oferecidas 16.004 bolsas no período do segundo semestre Foto: Leonardo Bettinelli/ UFPR  Candidatos que conseguiram entrar na lista de vagas remanescentes para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) neste segundo semestre de 2015 têm até as 23h59 desta segunda-feira (31) para concluir a inscrição. As inscrições no programa...
Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição
Leia mais

Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição

Programa do governo federal vai beneficiar 61,5 mil novos estudantes Os pré-selecionados para firmar contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 têm até o fim desta terça-feira (1º) para concluírem suas inscrições no programa. O prazo, estipulado inicialmente para o dia 23, já foi...