Inep divulga as notas do ENEM 2015

Confira como foi o seu desempenho no processo seletivo

Inep divulga as notas do ENEM 2015

Confira como foi o seu desempenho no processo seletivo

Chegou a hora de mais de 5 milhões de pessoas descobrirem como foram no ENEM 2015. A nota do exame dos candidatos que prestaram para valer (sem contar os treineiros) é passaporte de entrada para mais de 130 universidades públicas do país – através do Sisu, que utiliza a nota do ENEM para avaliar o desempenho do candidato.

Além disso, a prova permite que os estudantes concorram a bolsas de estudos e participem de outros programas do Governo, como é o caso do ProUni 2016 (Programa Universidade para Todos), Fies 2016 (Fundo de Financiamento Estudantil), Ciência sem Fronteiras e Sisutec 2016 (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Para ter acesso ao resultado do exame realizado nos dias 24 e 25 de outubro, o candidato deve visitar o site https://enem.inep.gov.br/participante e informar seu CFP com a senha de cadastro. Se você esqueceu a sua senha, não tem problema. É só utilizar a ferramenta do portal para recuperá-la ou redefini-la.

Feito isso, o estudante vai encontrar suas notas divididas pelas áreas de conhecimento. Ele poderá verificar como foi em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, Linguagens e saberá quanto tirou na Redação.

As notas ficarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na seção Página do Participante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *