Inep divulga as notas do ENEM 2016

MEC antecipa notas e divulga possíveis mudanças para o exame de 2017

Inep divulga as notas do ENEM 2016

MEC antecipa notas e divulga possíveis mudanças para o exame de 2017
 

 

Chega de espera: o Inep acaba de divulgar a nota do ENEM 2016. Para conferir quantos pontos você somou, é preciso acessar o site https://enem.inep.gov.br/participante/ e consultar sua média através da Página do Participante. As notas poderão ser usadas para o ingresso em faculdades pelo Sisu, Prouni e Fies.

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que as inscrição para o Sisu 2017 do 1º semestre estarão abertas entre os dias 24 e 27 de janeiro – lembrando que todos os participantes do ENEM 2016 poderão concorrer. Ao todo, serão disponibilizadas 238.397 vagas em 131 instituições. Se você ainda não conhece esse programa, entenda como ele funciona.

Além da divulgação de notas e datas, o Ministério da Educação abriu uma consulta pública sobre as possíveis mudanças no ENEM 2017. Com o objetivo de reduzir gastos, o exame poderá ser aplicado em um único dia, por exemplo. Caso a consulta indique que é melhor permanecer em dois dias, o órgão quer saber se os estudantes preferem fazer durante um domingo e uma segunda-feira ou durante dois domingos.    

É possível ainda que o exame não sirva mais como validação de Ensino Médio. Vale destacar que a consulta ficará aberta até o dia 10 de fevereiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *