Inscrições para o ENEM 2016 estão abertas

O candidato que quiser participar terá até o dia 20 de maio para se inscrever no processo seletivo Foto: Reprodução/Divulgação   Agora é oficial: estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. O aluno que for prestar a prova esse ano deve pagar uma taxa…

Inscrições para o ENEM 2016 estão abertas

O candidato que quiser participar terá até o dia 20 de maio para se inscrever no processo seletivo

Foto: Reprodução/Divulgação
 

Agora é oficial: estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. O aluno que for prestar a prova esse ano deve pagar uma taxa de R$ 68,00 e terá até o dia 20 de maio para se inscrever.
 

Já sabe como fazer isso?

O processo é muito simples. O candidato deve acessar o site do Inep, https://enem.inep.gov.br/participante,e preencher o formulário com seus dados pessoais – RG, CPF, endereço e outros.

É importante destacar que o aluno terá que escolher entre inglês ou espanhol já nesse primeiro momento e qual a cidade que realizará o exame – lembrado que as provas serão realizadas no dia 5 e 6 de novembro, e os portões serão fechados às 13 horas no horário de Brasília.

No final do cadastro, o aluno terá que responder um questionário com informações sobre poder aquisitivo da família e nível de escolaridade, tanto do candidato, quanto dos seus pais. 

Feito isso, é hora de voltar aos estudos e se preparar para uma das provas mais importantes na vida do vestibulando.  

Relembre: 5 motivos para se preparar para o ENEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *