ProUni 2017: inscrições para 214 mil bolsas estão abertas

Candidato tem até o dia 3 de fevereiro para se cadastrar no programa

ProUni 2017: inscrições para 214 mil bolsas estão abertas

Candidato tem até o dia 3 de fevereiro para se cadastrar no programa 

Ficou sabendo da novidade? Já estão abertas as inscrições para a primeira edição do ProUni 2017. Ao todo, foram disponibilizadas mais de 214 mil bolsas de estudos – 103.719 integrais e 110.391 parciais.

Para participar é muito simples: você deve se cadastrar no site oficial https://siteprouni.mec.gov.br, lembrando que o prazo termina na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro.

Quem pode participar? 

Se você fez o ENEM 2016, cursou o ensino médio completo na rede pública de ensino (ou na rede particular com bolsa de estudos) e se sua família tem uma renda de até 3 salários mínimos, você pode concorrer a uma vaga.

O Programa Universidade para Todos leva em consideração o desempenho no ENEM para selecionar seus candidatos, por isso você deve informar o seu número de inscrição. Desta forma, o sistema vai recuperar automaticamente a sua nota para finalizar o cadastro.

A dica para quem vai participar é consultar quais são as vagas disponíveis. Através deste site https://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica, você pode fazer sua pesquisa por nome do cursos, universidade e até mesmo cidade que pretende estudar.

Datas

As inscrições vão até o dia 3 de fevereiro. A primeira chamada está prevista para o dia 6 de fevereiro e, depois disso, a segunda chamada acontecerá no dia 20 de fevereiro.

Caso você não consiga sua bolsa nesses dois períodos, você pode manifestar seu interesse na lista de espera. Isso deve ser feito entre os dias 7 e 8 de março.

Para obter mais informações, acesse o site oficial https://siteprouni.mec.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *