Resultado do Enem será divulgado dia 19 de janeiro

Resultado do Enem sai no dia 19 de janeiro e vai permitir ao estudante usar a nota para se inscrever no Sisu.

Resultado do Enem será divulgado dia 19 de janeiro

Com o resultado em mãos, estudante pode se inscrever no SISU

Para aqueles que prestaram o Enem em 2017 e estão tentando controlar a ansiedade para saber se conseguiram um bom resultado, a espera já tem data para acabar. O resultado do Enem será divulgado no próximo dia 19 de janeiro, a partir das 9h.

Os estudantes que fizeram a prova poderão consultar o resultado pelo próprio site do INEP e também pelo aplicativo do Enem. A divulgação será feita inicialmente para os participantes regulares, os treineiros terão acesso ao resultado do Enem dois meses depois.

Ainda no primeiro semestre será possível conferir o espelho de correção da redação. uma das partes mais esperadas por quem presta o exame, já que essa etapa do Enem gera tanta expectativa.

Nota do Enem no Sisu

Quando estiver com o resultado do Enem em mãos, será preciso esperar até o dia 29 de janeiro para poder se inscrever no Sisu e se candidatar a uma das 239.601 vagas oferecidas.

Ao todo, são 130 instituições de ensino inscritas no Sisu oferecendo vagas ao estudantes. Desse total, 30 são estaduais e 100 são federais.

Além do Sisu, veja onde você pode utilizar a sua nota do Enem, enquanto tenta controlar a ansiedade pelo dia 19 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *