Espanhol no Enem: gêneros textuais que mais caem na prova!

Escolheu Espanhol como língua estrangeira no Enem? Confira aqui quais são os gêneros textuais que mais caem na prova!

Espanhol no Enem: gêneros textuais que mais caem na prova!

Você que vai prestar o Enem já deve ter olhado as Matrizes de Referência para se preparar e estudar os assuntos mais cobrados na prova. E ao se atentar para a área de Linguagens, que é a área em que se encaixa a prova de Espanhol no Enem, você pode ter ficado em dúvida sobre o conteúdo que deve estudar. 

Vai ficar por dentro dos gêneros textuais que mais caem no Enem, confira esse conteúdo e mande bem na prova!

placa em espanhol

Espanhol no Enem: como funciona?

A prova de língua estrangeira do Enem avalia a capacidade do candidato de ler textos no idioma  estrangeiro e compreender suas informações. Então, é uma prova que não cobra pontualmente conteúdos gramaticais, mas que espera que você utilize todos os seus conhecimentos da língua para ser capaz de compreender as ideias dos textos que acompanham as questões.

Esses textos são de diversos gêneros, portanto, conhecê-los pode facilitar seu trabalho e economizar tempo na hora da prova.

Na prova de Espanhol do Enem os gêneros que mais costumam aparecer são: 

Como mandar bem em Espanhol no Enem?

O ideal é que você consiga identificar o gênero do texto que acompanha cada questão para poder traçar as estratégias de leitura adequadas para cada caso. Quando já conhecemos o gênero que vamos ler temos previsibilidade do que encontraremos e podemos saber a função social daquele texto. 

Assim, somos capazes de ter uma melhor compreensão na hora da leitura e também temos uma ideia de quais aspectos devemos considerar para interpretá-lo (se o texto é objetivo ou subjetivo, se a linguagem é culta ou coloquial, se os fatos são reais ou fictícios, se indicam ponto de vista do autor, que figuras de linguagem podem aparecer, etc). 

Na área de Espanhol da nossa plataforma, nos módulos sobre gêneros textuais, você poderá se aprofundar sobre esse assunto e ainda resolver exercícios do Enem que apresentam os gêneros textuais que costumam ser os mais cobrados na prova.

Para ter ainda mais conhecimento sobre os assuntos que mais caem no Enem, confira nosso cronograma de estudos e prepare-se para os principais vestibulares do Brasil!

Esse texto foi produzido pela nossa professora de Espanhol, a Andréia. Confira uma de suas aulas aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *