Quais são as matérias de Física que mais caem no ENEM?

Prof. Douglas explica o que o aluno pode esperar dessa prova

Quais são as matérias de Física que mais caem no ENEM?

Prof. Douglas explica o que o aluno pode esperar dessa prova  

Atenção, galera que vai prestar o ENEM: o prof. Douglas revelou quais são os assuntos de Física que mais caem no exame. Confira a lista com os quatros tópicos que merecem uma revisão bem detalhada antes de fazer a prova:

1. Ondas

“O ENEM vem cobrando bastante questões sobre Ondas”, introduz o professor. Você pode se preparar porque muito provavelmente cairão questões sobre o tema.

2. Mecânica

Mecânica aparece na prova principalmente em relação à conservação de energia e quantidade de movimento”, explica Douglas.
3. Elétrica

“Já a parte de Elétrica é um pouco mais extensa. O aluno deve dominar os circuitos elétricos, saber o básico de eletrostática e o básico de eletromagnetismo – bem o conceito inicial”, dá a dica.
4. Ótica

“Outro assunto que aparece com frequência é Ótica. É interessante o aluno relembrar fundamentos básicos como reflexão e refração da luz”, destaca.

Agora que já sabemos o que costuma cair, seria bom entender a estrutura da prova. Como é o formato das questões de física no ENEM?

No ENEM, as questões seguem o sistema TRI e têm grau de dificuldade.

“As questões mais simples possuem um contexto – uma historinha – que é mais fácil de encontrar a solução”, comenta Douglas.

Porém, segundo o professor, a prova contém cerca de cinco questões que o conteúdo exige uma análise e abordagem um pouco mais difícil. Nesse caso, você vai precisar demonstrar conhecimentos mais complexos da Física, além de dominar a matemática básica.

Gostou das dicas e quer saber mais? Cadastre-se gratuitamente no Stoodi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *