Dia do Rock: Professores do Stoodi revelam quais são suas músicas preferidas

Dia do Rock: Veja o que não pode faltar na playlist dos professores do Stoodi

Dia do Rock: Professores do Stoodi revelam quais são suas músicas preferidas

Dia do Rock: Veja o que não pode faltar na playlist de cada um deles.

Hoje é dia de rock, bebê!

Em 13 de julho de 1985, Phil Collins, da banda Genesis, participou de um dos maiores festivais de rock beneficente. Durante seu show no Live Aid, ele declarou que aquele dia seria conhecido como o Dia do Rock.

Apesar de não ter adesão muito significativa em outros países, a moda pegou aqui no Brasil. As rádios brasileiras passaram a dedicar sua programação para homenagear esse gênero musical.

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, perguntamos aos nossos professores quais músicas eles gostam e poderiam nos recomendar. Quer ver o resultado disso?

Prof. Lari

A professora Larissa, de Matemática, ama rock. “Meus preferidos: Legião Urbana, Metallica e Queen”, conta ela.

Lari explica que a sua música preferida depende muito do momento. Na maioria deles, Legião cabe muito bem com a música “Metal contra as nuvens”. Se for para ela escolher algo do Queen, precisa ser “Bohemian Rhapsody”. Agora, se for Metallica, ela gosta muito de “Mama said”.

Prof. Eduardo 

O prof. Eduardo não conseguiu escolher apenas uma música preferida. “Sou fã de rock inglês anos 1970/80”, afirma ele.

“Assim sendo, recomendo Queen, volto aos 1960 com Beatles e Rolling Stones e tem um pouco de Progressivo aí, com Supertramp”, completa o professor de Filosofia.

Veja a lista de músicas que não podem faltar em sua playlist:

Bohemian Rhapsody – Queen
All you need is love – Beatles
Satisfaction – Rolling Stones
Jump’n Jack Flash – Rolling Stones
The Logical song – Supertramp

Prof. Braian 

O prof. Braian, de Sociologia, curte muitos sons. “É pra destacar só um? Evoco Rauzito: Tu és o MDC da minha vida (Raul Seixas). Essa música é uma ironia bem-humorada, utilizando poesia muito rica para fazer algo muito brega”, recomenda.

Braian considera que Rauzito, como costuma chamar, “chutou o balde da barraca” em grande estilo.

Prof. Rafa

A verdade é que o prof. Rafa é mais do Blues do que do Rock, mas ele não deixou de participar da nossa lista.

“Eu gosto do punk rock do Offspring, então eu aconselho a ‘Come Out And Play’ (batida boa, levada boa), ou a mais calminha ‘More Than Words’ da banda Extreme, que acho uma das músicas mais bonitas, mais marcantes e provavelmente minha música preferida de todos os tempos” revela o professor de Biologia.


Prof. Igor 

Para começar a brincadeira, o prof. Igor diz que gosta mesmo é do Rock do Ronald. “Lembra muito da minha infância”, afirma com cara de quem está aprontando.

O professor de Química explica que prefere um rock mais instrumental, por isso uma de suas músicas preferidas é “Always with me, Always with you“, de Joe Satriani.

“Acredito que tenha sido uma das primeiras músicas que ouvi do Satriani e também foi quando comecei a estudar guitarra – sim, estudei música quando era criança! Comecei com violão popular e depois passei pra guitarra”, conta o prof. Igor.

Prof. Marina 

“Eu não sei se é muito rock, mas eu gosto muito de Depeche Mode, que tem a música ‘Walking in my shoes‘”, sugere Marina Sestito, professora de Redação.

Ela conta que essa música fala sobre empatia, sobre se colocar no lugar do outro – é por isso que não ela se cansa de ouvir.

Prof. Davis 

Por ser o filho mais novo de seis irmãos, o prof. Davis sempre teve contato com o rock nacional dos anos 80 – a playlist colaborativa de sua família está lotada desse tipo de rock.

“Dentre minhas bandas favoritas estão Legião Urbana, Capital Inicial e Titãs. Uma música que sempre me deixa relaxado quando escuto é ‘O Mundo Anda Tão Complicado‘, do Legião”, comenta o prof. de Biologia.

Prof. Daniel 

O prof. Daniel, de matemática, conta que seu rock preferido é Highway to Hell do AC/DC.

“Acho que gosto porque os riffs e os solos de guitarra são simples, a batida é bem marcada, o vocal é muito bom e a melodia põe qualquer pessoa pra cima”, afirma.

Prof. Marcelo 

O prof. Marcelo explica que não é fã de rock pesado, ele prefere um pop-rock.

“Banda que mais me agradava ouvir? R.E.M. Sei, é velho já, mas ainda é muito bom. Losing my religion é demais!”, recomenda o prof. de Inglês.

Prof. Dimas 

“Sou muito, muito, muito fã do Pearl Jam. Conheço todas as músicas, tenho todos os cd(s) e ouço todos os dias há 20 anos”, revela o prof. Dimas.

A música que o professor de História recomenda é Present Tense, do álbum No code. “Gosto muito dessa música pois sempre me faz lembrar que vale muito mais viver o presente do que ficar ‘remoendo’ o passado”, afirma Dimas.

Prof. Karina 

Quem também adora Pearl Jam é a prof.ª Karina.

“Ouço rock desde criança, pois meus pais gostam muito de Beatles e Elvis. Mais tarde, no início da adolescência, vi nascer o gênero que marcou minha vida musical: o grunge. Até hoje sou muito fã de Pearl Jam e Soundgarden, Stone Temple Pilots e outras bandas da época”, descreve.

A prof.ª de Redação fez uma lista com suas bandas preferidas:

System of a Down, banda de ascendência armênia e letras de protesto.
Pink Floyd, banda de rock progressivo como nunca se fez igual.
The Smiths e Radiohead, a tradução da melancolia em belíssimas músicas.
Os clássicos The Doors, Janis Joplin e The Who, a representação da geração hippie.
Queen, a voz maravilhosa de Freddie Mercury.
Guns n’ Roses e Bon Jovi, da fase de adolescente colecionadora de pôsters.

“Minha playlist ainda passa por The Cure, Iron Maiden, Rammstein, Led Zeppelin, Titãs, Sepultura, David Bowie, Chris Cornell… De atual, gosto muito de Arctic Monkeys, Stone Saur… Mas se tiver que eleger uma banda de cabeceira, início de tudo mesmo, voto em Legião Urbana!”, conta a prof.ª de Redação.

Ela diz que existe uma discussão acerca da sua qualidade musical, mas ela possui uma ligação emocional muito forte com a Legião Urbana.

“Vi o auge da banda, acompanhei até o fim, e suas letras traduziam as angústias e dúvidas da minha adolescência. Rock pra mim é isso. Falar de rock é relembrar cada fase que vivi, cada show a que assisti e reafirmar uma paixão tão grande que me levou a ser, durante alguns breves e deliciosos anos, vocalista de uma banda de covers”, finaliza.

Agora, uma última recomendação: invista em um cursinho pré-vestibular de primeira, que traga todos esses benefícios e os reúna em um só lugar. No Stoodi, você tem acesso aos melhores professores e materiais incríveis. Não perca essa grande chance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *