6 dicas para escolher a melhor agência de marketing digital

Mas como escolher a melhor agência de marketing digital para ajudar seu negócio?

6 dicas para escolher a melhor agência de marketing digital

Já se sabe: se a sua empresa não tem presença digital, é como se ela não existisse.

Abraçar a era digital é fazer parte do mundo. As Tecnologias da Informação e Comunicação são essenciais para serem visíveis, tornarem-se eficientes, encontrarem clientes e compradores e crescerem.

O marketing digital permite que as empresas:

  • alcançar o globo;
  • Custos mais baixos;
  • alcançar resultados rastreáveis ​​e de medição;
  • direcionar personas e públicos personalizados;
  • construir reputação e imagem por meio de ferramentas de mídia social;
  • e melhorar as taxas de conversão.

É por isso que é tão importante ter uma estratégia de marketing digital bem planejada. Possuir contas de mídia social e postar coisas não é suficiente. Você precisa ter um calendário de marketing que corresponda à sua estratégia e objetivos. Você precisa ter uma persona do comprador e um público-alvo bem definidos, juntamente com outros aspectos a serem levados em consideração como parte de um processo adequado de gerenciamento de projetos.

Mas como escolher a melhor agência de marketing digital para ajudar seu negócio?

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE MARKETING?

Presença, estratégia e crescimento digital são tão importantes para as vendas hoje em dia que todos os negócios devem incluir esses fatores em suas estratégias de marketing; mas nem todas as empresas têm seus próprios departamentos de marketing digital.

É por isso que as empresas procuram os melhores serviços de agência de marketing digital que podem obter.

É aqui que devemos nos fazer uma pergunta chave: qual agência é a mais adequada para o meu negócio?

 A resposta dependerá do que esperamos de uma agência. Então:

O QUE UMA AGÊNCIA DE MARKETING FAZ?

As principais coisas que as agências de marketing fazem são:

  • Pesquisa de mercado
  • Anúncios do Google e anúncios de mídia social
  • Consultoria SEO
  • Publicidade em vídeo
  • Marketing para celular
  • Marketing de conteúdo
  • Marketing de email
  • Designer de Web

Tudo bem, mas como escolher a melhor agência de marketing digital?

A resposta a essa pergunta depende do orçamento da empresa, objetivos, etc. Vejamos:

DICAS PARA ESCOLHER SUA AGÊNCIA DE MARKETING

Alguma agência trabalha para algum projeto? Como sabemos qual agência é a mais adequada para o nosso negócio? Confira essas dicas para encontrar a melhor agência de serviços de marketing digital de acordo com suas necessidades.

  1. Conheça os objetivos, o orçamento e as necessidades da sua empresa

Se você bater à porta de uma agência e pedir-lhes que o ajudem a fazer seu negócio crescer, você terá que ter feito algum trabalho antes. Você precisa saber exatamente o que deseja para entender exatamente o que esperar da agência.

E também, lembre-se do seu orçamento. Você terá que ser racional sobre quanto está disposto a gastar para atingir as metas estabelecidas para sua campanha de marketing digital, rebranding, gerenciamento de reputação ou quaisquer que sejam suas necessidades.

Se você fizer isso, provavelmente terá uma ideia mais clara do tipo de serviço que deseja solicitar. Isso o ajudará a encontrar uma agência adequada.

  1. Faça alguma pesquisa

Você pode pesquisar no Google o que você procura, como por exemplo “agência de emprego em Sorocaba”, mas isso não garante um serviço de qualidade. Muitas agências são mais fortes em um campo ou outro, então você terá que fazer algumas pesquisas reais.

Verifique a presença online de diferentes agências e dê uma olhada em seus portfólios e clientes. Nem todas as agências funcionam da mesma maneira. É por isso que você deve selecionar aqueles com uma abordagem, know-how e estilo que pareçam mais relevantes para suas necessidades.

Além disso, essa agência vai trabalhar de forma autônoma ou terá que trabalhar junto com sua própria equipe de marketing? Você terá que pensar como deseja que seja seu relacionamento com a agência.

Além disso, quanto tempo você consegue gastar? Quantos recursos? Só porque uma agência é cara, isso não significa que os serviços que ela oferece sejam bons. Mas também às vezes escolhemos a opção mais barata e obtemos uma libertação pouco profissional. Você terá que equilibrar o orçamento e as expectativas de qualidade.

Você pode procurar a melhor agência de marketing digital do mundo, mas às vezes o que você precisa é de uma menor que se especialize exatamente no que você precisa. Você apreciará uma agência com a qual pode se comunicar facilmente. É por isso que a pesquisa é tão importante.

  1. Faça as perguntas certas

Muitos especialistas concordam nisso: fazer as perguntas certas é a chave para descobrir se uma agência é a certa para o seu negócio. Vejamos alguns exemplos:

Quem trabalhará na minha conta?

Provavelmente, a pessoa que realmente vai trabalhar na sua conta não é aquela com quem você fala. Pergunte o nome e a experiência da pessoa. Peça exemplos de seu trabalho.

Que resultados devo esperar de você?

É importante saber desde o início o que exatamente a agência se compromete a entregar.

Como funcionará o processo?

Compreender o fluxo e os métodos da agência permitirá que você tenha uma visão mais ampla de como o projeto está se desenvolvendo.

  1. Faça uma seleção de agências de marketing

Depois de ter uma ideia das agências com as quais gostaria de trabalhar, peça a cada uma uma solicitação de proposta . Isso o ajudará na sua decisão.

Desta forma, você coletará informações de diferentes agências e poderá analisar se suas propostas estão de acordo com seus objetivos, orçamento e critérios. Mas lembre-se: você recebe o que pagou , então não se esqueça de que isso é um investimento, não uma despesa.

  1. Teste a agência

Depois de selecionar uma agência, peça uma tarefa para ter a oportunidade de revisar seu trabalho antes de contratá-la. Assim, você saberá como funcionam e o que pode esperar deles.

  1. Conheça-os

Você está satisfeito com a tarefa solicitada? É hora de convocar uma reunião. No final (e também no início), tudo gira em torno das pessoas. Empresas, mercados, produtos e serviços. Tudo vem para as pessoas. Então vá lá e conheça a equipe. Essas são as pessoas que vão dedicar os próximos dias, semanas ou meses para alcançar os objetivos que você propôs.

Ao longo do caminho, você terá reuniões e ligações com a equipe da agência e, eventualmente, chegará o momento de equilíbrio. Quaisquer que sejam suas necessidades, você obterá os melhores serviços de marketing digital se escolher a agência certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *