Você sabe o que é SEO e qual a importância de investir em SEO Google para ranquear bem a sua página na WEB?

Com as mudanças trazidas pela internet e o mundo digital, a concorrência entre as marcas e empresas é cada vez mais acirrada. Afinal, o consumidor tem muito mais informações hoje, do que possuía anos atrás.

Portanto, produzir conteúdo de qualidade é uma necessidade. Tudo para melhor dialogar com o público e estar presente no imaginário do consumidor.

Assim, as chances dele se recordar da sua marca ao precisar do tipo de produto que você produz, como um bom clareador dental, são bem maiores.

É sobre isso que quero falar com você hoje. Vamos entender melhor o que é SEO Google e também qual a participação de uma boa agência de marketing digital nesse processo.

Afinal, o que é, e para que serve o SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que significa Otimização para motores de busca. Seu principal objetivo é melhorar a posição dos sites no ranqueamento de motores de busca.

Com isso, o site terá mais conversões, seja em leads ou vendas, e um maior tráfego orgânico.

Isso ocorre porque existe um conjunto de elementos presentes nas estruturas dos textos que são identificados pelos motores de busca. Esses elementos determinam a ordem de relevância em que são exibidos sites, blogs e páginas nos resultados das buscas online.

Portanto, a otimização desses textos com a presença de tais elementos melhora os resultados orgânicos dos sites.

Isso significa que na prática que, quando alguém buscar pelo termo clareador dental, por exemplo, a marca melhor otimizada em SEO irá aparecer primeiro nos resultados. E, em seguida, serão listados seus principais concorrentes.

computador concordância nominal

E o que é SEO Google?

O SEO Google é um conjunto de técnicas de SEO destinadas a promover a otimização dos sites, blogs e páginas no buscador Google.

Isso porque o Google tem um algoritmo próprio que indexa sites para exibir em seus resultados orgânicos.

Além disso, o Google é o maior buscador da internet. Portanto, estar bem posicionado aqui é fundamental para qualquer marca.

Princípios fundamentais de um bom SEO Google

Para fazer um bom SEO e SEO Google é preciso seguir alguns princípios que estão de acordo com a forma com que o buscador indexa as páginas e sites. Isso inclui:

·         Saber escolher bem a palavra-chave foco do SEO;

·         Mencionar o termo chave do SEO um certo número de vezes;

·         Escrever de forma clara, com parágrafos curtos e palavras simples;

·         Usar imagens, links internos e externos, sempre que possível.

Mas, acima de tudo, o mais importante para que seu site seja indexado pelo Google e apareça nos primeiros resultados é ter um conteúdo relevante.

Como funciona o SEO para otimizar seu conteúdo sobre clareador dental?

Pense comigo: uma pessoa precisa de um bom clareador dental E resolve fazer uma busca online para escolher o melhor produto para si.

Então, ela pega seu computador, ou até seu smartphone, abre o Google e digita “clareador dental”, e clique em pesquisar.

Qual será o primeiro resultado exibido? Simples. O conteúdo sobre clareador dental que estiver melhor otimizado em SEO.

Pois, o Google e outros buscadores utilizam o termo chave para buscar o conteúdo mais relevante para exibir aos usuários. E nessa busca alguns fatores são avaliados:

1. Legibilidade do texto;

2. Presença do termo chave principal em títulos (H1, H2, H3) e ao longo dos parágrafos;

3. Organização do seu site (interface, links funcionando, etc.);

4. Presença de termos chave secundários ao longo do texto);

5. Link Building externo e interno.

Todos esses elementos dizem ao Google que seu conteúdo é relevante. Ou seja, está otimizado em SEO. Pois, os motores de busca entendem que um conteúdo otimizado contém informações que são mais importantes para os usuários.

E, é claro, isso faz parte da organização do seu site.

Portanto, é assim que funciona o SEO para otimizar seu conteúdo sobre clareador dental.

Então, é preciso contratar os serviços de uma agência de marketing digital?

Sim, isso pode ser necessário. Afinal, se o que você quer é melhorar especificamente é melhor a otimização do seu site, o mais indicado é contratar uma agência ou profissional especializado.

Vou explicar melhor o porquê.

Uma agência de marketing digital vai realizar um trabalho amplo, e direcionado a atingir suas metas de negócio, contemplando diversas estratégias de marketing. Por exemplo:

·         Marketing de conteúdo;

·         Mídia paga;

·         Marketing de relacionamento;

·         Redes sociais;

·         Otimização de Conteúdo – SEO.

Portanto, os profissionais de uma boa agência de marketing digital podem colocar seu SEO dentro de uma estratégia mais ampla para o ambiente digital. E, dessa forma, realizar um trabalho mais profundo de melhoria na otimização do seu site.

Ou seja, vale a pena, já que você obterá melhores resultados no Google e outros buscadores. Portanto, você terá mais acessos, leads e até mesmo conversões em venda.

Conclusão

Lembre-se sempre: o objetivo de um motor de busca, como o Google, é entregar sempre a melhor resposta à uma pergunta. Portanto, um termo chave de SEO e SEO Google é expressão que satisfaz a solução do questionamento apresentado pelo usuário.

Mas, isso não basta.

Ter a palavra-chave clareador dental, ou outro termo chave, dentro do seu site não assegura que ele estará entre os primeiros resultados de pesquisa. Pois, é preciso que o conteúdo esteja organizado e otimizado em SEO.

Nem sempre é necessário contratar os serviços de uma agência de SEO ou uma agência de marketing digital em 2021.

Contudo, se você sente que seu site não está bem otimizado e vê que seus resultados não são satisfatórios. Quem sabe seja a hora de contratar um bom profissional e mudar esse jogo.

Espero ter ajudado você a entender melhor porque deve investir em SEO. Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião conosco e deixe um comentário!

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