Quanto custa uma tradução juramentada?

Caso você queira saber quanto custa uma tradução juramentada, então esse conteúdo é ideal para você! O tradutor juramentado é um profissional que desempenha uma função importante para a sociedade, embora poucos saibam qual o seu papel.

Quanto custa uma tradução juramentada?

Pessoa Segurando Uma Caneta Twist Cinza E Papel Branco Para Impressora Na Mesa De Madeira Marrom

Caso você queira saber quanto custa uma tradução juramentada, então esse conteúdo é ideal para você! O tradutor juramentado é um profissional que desempenha uma função importante para a sociedade, embora poucos saibam qual o seu papel.

Sendo assim, se você deseja saber um pouco mais sobre esses serviços, como funciona e para que serve, então basta continuar lendo esse conteúdo!

O Que É E Para Que Serve Uma Tradução Juramentada?

Esse é o serviço feito apenas pelo tradutor juramentado, que serve para traduzir de forma fiel, documentos para que eles possam vale em outros países. Desse modo, a tradução é feita em qualquer documento, sejam pessoais ou comuns, incluindo:

  • Certidões (nascimento, casamento, óbito, etc);
  • CNH;
  • RG;
  • CPF;
  • Receitas médicas;

Mas, além desses tipos de documentos de cunho pessoal, esse serviço também serve para traduzir outros documentos especiais que possuem termos mais técnicos. Como por exemplo os documentos escolares, jurídicos e científicos.

Em outras palavras, esse serviço é importante para diversas situações. Como por exemplo, alguém que deseja ir fazer intercâmbio nos Estados Unidos, então deverá traduzir todo o seu histórico escolar para que possa valer em outro país.

Ou então, alguém que viaja para a França e aluga um carro para dirigir, então é preciso traduzir a sua CNH para o francês. Ou seja, sem os documentos traduzidos, você não poderá dirigir, prosseguir com os estudos, entre outras coisas.

Sem dúvida, a tradução é essencial para diversas situações diferentes, caso você queira estudar em outro país, fazer intercâmbio ou até mesmo morar em um país estrangeiro. Saiba então que antes disso, é preciso fazer a tradução juramentada dos seus documentos.

Mas, ao contrário do que muitos imaginam, esse processo vai além de apenas traduzir o documento. Na verdade, ele funciona como uma forma de autenticação, que por sua vez, apenas o tradutor juramentado é qualificado para exercer tal função.

Isso significa que para um documento nacional ter validade em outro país, não basta apenas ser traduzido. É preciso que o processo seja feito de modo juramentado e não há outra forma de emitir uma tradução oficial de qualquer documento sem que seja assim.

Quanto custa uma tradução juramentada?

Mas, afinal, quanto custa esse tipo de serviço? Bem, não é possível estipular um valor concreto, pois os preços variam conforme uma série de fatores, como por exemplo:

  • Tipo de documento;
  • Quantidade de texto;
  • Prazo de entrega;
  • Idioma;
  • Entre outros fatores.

Vale destacar que o prazo de entrega também varia conforme os mesmo fatores citados logo acima. Por isso, a melhor forma de saber quanto custa uma tradução juramentada, é entrando em contato com alguma empresa que trabalha na área e pedir por um orçamento.

Onde fazer uma tradução juramentada?

Uma dúvida recorrente entre as pessoas que precisam ter algum documento traduzido, é onde podem fazer uma tradução juramentada. De forma básica, os tradutores profissionais são registrados na Junta Comercial de seus respectivos estados.

Basta acessar o site da Junta Comercial de sua região para conferir os dados dos profissionais cadastrados. Isso é importante, pois existem os tradutores que trabalham através de agências e aqueles que trabalham como autônomos.

Desse modo, não é incomum que alguns autônomos não estejam registrados na Junta Comercial, por isso os seus serviços não são qualificados. Caso esteja precisando desses serviços, então a Fast Translation é uma ótima opção para você!

Essa é uma empresa de tradução juramentada que conta com um time de profissionais todos registrados pela Junta Comercial e capacitados para oferecer o melhor serviço. Além disso, a empresa também conta com uma grande variedade de idiomas para tradução.

Portanto, entre em contato com a agência para fazer o orçamento e tirar qualquer outra duvida sobre os seus serviços. Tudo é feito de forma online, com maior segurança e eficiência, além de garantir preços competitivos.

Conclusão

Caneta De Tinta Marrom

Por fim, esse tipo de serviço é importante para qualquer pessoa que deseja estudar, viajar ou morar em outro país. Caso queira saber quanto custa uma tradução juramentada, a melhor forma é entrando em contato com uma agência e pedir para fazer um orçamento.

Pois, como dito antes, os preços variam conforme uma série de fatores diferentes, então não é possível afirmar com exatidão quanto custa. E o que você achou desse conteúdo? Foi útil para você? Ainda possui alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *