Mesmo que você  não goste de escrever, redação é algo que será  cobrado de você no vestibular e durante toda a sua vida pessoal e profissional. Você  pode aperfeiçoar a maneira como escreve e ser tão bom quanto aqueles que acreditam em talento nato, seguindo algumas dicas:

Atualidades: leia o máximo que você  puder, isso ajuda porque os seus conhecimentos sobre o assunto crescerão e, assim, ideias inovadoras e criatividade surgiram com maior facilidade.

Dúvidas: Anote questões sobre os temas que você  ler isso te ajudará  no desenvolvimento dos textos e na argumentação. Por exemplo: quais são os pontos mais importantes que devem estar presentes na introdução e também que dados não podem faltar.

Revisão: Leia e releia o que você  escrever. Verifique erros de português,lembre-se na maioria dos vestibulares há  um peso maior para a nota da redação em relação a outras matérias então todo cuidado é pouco.

Prática:  Por último, mas não menos importante, pratique. Tente escrever com frequência e sempre que tiver tempo livre, para que consiga encontrar um padrão que se encaixe no seu estilo de escrita. Não torne a redação um problema além de alavancar as possibilidades de ingressar na universidade desejada o hábito da escrita te ajuda no aprendizado, na manutenção e expansão do vocabulário e ajuda até a memorização.

Então xô preguiça e mãos a obra. Para elaborar um texto perfeito cadastre-se no Stoodi e confira as aulas de Redação. Bons Estudos!

0 Shares:
Você pode gostar também
Passo a passo para acertar na redação
Leia mais

Passo a passo para acertar na redação

Assim como toda boa história, uma redação também deve ter começo, meio e fim. Pensar na redação do vestibular de forma estruturada contribui para a síntese das ideias e facilita a construção dos parágrafos. Para contribuir com o seu desenvolvimento, a equipe responsável pelas aulas de Português do Stoodi elaborou...