Quando um filme vale mais do que muitas aulas

Por Marina Sestito

Quando um filme vale mais do que muitas aulas

Por Marina Sestito

Stoodianos,

Essa quinta é feriado e nada mais justo do que propor, na coluna de hoje, uma reflexão um pouco diferente daquelas às quais vocês estão habituados.

Há algumas semanas, propus que vocês vissem o Blue Eyed, que mudou a minha percepção sobre algumas questões, e hoje gostaria de propor um documentário que também foi muito importante para mim: “O aborto dos outros”.

Conversaremos melhor sobre isso na semana que vem, então sugiro que vejam com bastante cuidado esse documentário. Para quem estiver com dificuldade de encontrar o filme, sugiro esse link.

Peço, também, que deixem nos comentários desse texto as percepções que vocês tiverem do filme, para podermos construir juntos uma reflexão e continuar trabalhando a temida, a odiada e a tão mal compreendida dissertação argumentativa.

Confiem em mim. Mais do que uma atividade de formação, o que estou propondo vai servir como base para um exercício que faremos na semana que vem e que vai ajudar vocês a construir melhor as redações que vocês quiserem ou precisarem escrever.

Muitos beijos, bom feriado e até semana que vem!

Você sabia que o Stoodi tem Correção de Redação? Conheça

Marina Sestito é a Coordenadora de Redação do Stoodi. Formou-se em Filosofia pela FFLCH, na USP – atualmente cursa Licenciatura na FEUSP. Trabalhou em cursinhos pré-vestibulares e hoje comanda a equipe de correção do Stoodi. ​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *