Qual a melhor maneira de estudar sociologia?

Com a proximidade do ENEM, professor ensina como otimizar o tempo e estudo.

Qual a melhor maneira de estudar sociologia?

Professor ensina como otimizar o tempo e estudo 

“Leitura é fundamental”, afirma Braian
Ter conhecimento prévio nem sempre é necessário no ENEM. Essa é a conclusão que chegou Braian, o professor de sociologia do Stoodi. Segundo ele, a prova aborda temas nos quais os alunos podem encontrar muitas informações a partir da interpretação e intertextualidade dos enunciados.

“Se o candidato ler com atenção e souber interpretar o texto, ele certamente encontrará boa parte das respostas e conseguirá eliminar algumas alternativas”, comenta. Isso funciona para a área de humanas, mas pode ser usado em qualquer questão da prova.

De acordo com o professor, a principal dica de estudo nesse caso é que o aluno leia muitos textos para se acostumar. Assim, ele não ficará cansado no dia do exame e estará habituado com a linguagem.

Leia também:
7 dicas para estudar em casa
Sociologia: descubra o conteúdo mais pedido no ENEM

Outra sugestão é que o estudante evite a decoreba. “Não precisa decorar o material, é mais interessante que o aluno procure encontrar uma linha de raciocínio para acompanhar e entender, de fato, o conteúdo. ”, recomenda.

O professor reforça que treinar a capacidade de concentração e raciocínio são exercícios importantíssimos para o estudante que procura notas altas na prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *