5 itens que você NÃO pode levar na Fuvest

Confira as principais informações e se prepare para o vestibular deste domingo

5 itens que você NÃO pode levar na Fuvest

Confira as principais informações e se prepare para o vestibular deste domingo

Foto: digulvação/reprodução
 

A primeira fase da Fuvest será neste domingo, dia 27 de novembro. Fala a verdade, sempre bate aquela dúvida nos 45 minutos do último tempo, né?

Se você é um dos mais de 130 mil candidatos que prestará a prova, fique por dentro dos 5 itens que são proibidos e podem te eliminar: 

1.Relógio

Qualquer tipo de relógio – digital, analógico, com ou sem som – é proibido na Fuvest. E não pense que isso é por conta da Kelly Key. Para controlar o tempo você deve se atentar às informações fornecidas pelo fiscal da prova, ok? 

2. Alguns tipos de canetas específicas 

Neste vestibular, as normas de materiais aceitos são bem mais tranquilas do que o Enem, porém as canetas marca-texto e as canetas hidrográficas podem complicar a sua vida. 

Para fazer a prova com tranquilidade, lembre-se de levar caneta esferográfica azul ou preta. Se precisar, leve lápis, borracha e outros materiais para rascunho – está liberado!

3. Equipamentos eletrônicos

Sabe seu celular, sua calculadora e aquele mp3 que você não usava fazia um tempo? Então, eles são proibidos no vestibular. Se você levar algum desses objetos, vai ser obrigado a guardar no momento da prova. 

Também são proibidos tablets, máquinas fotográficas, filmadoras e qualquer equipamento eletrônico que você pode vestir, como óculos inteligentes e ponto eletrônico. 

4. Acessórios

É proibido o uso de gorro, boné, chapéu, fone de ouvido e protetores auriculares. Portanto, fique atento para levar algum desses acessórios no dia da prova.

5. Alguns tipos de documentos 

Atenção: existem alguns documentos que não serão aceitos, como Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Carteirinha Escolar. Então a dica é vocês organizarem os documentos um dia antes para ter certeza que não levar alguma coisa errada.

– Ok, mas os outros documentos podem? 
Sim, para não ter erro leve o RG, a Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho ou a Previdência Social.

Outra coisa muito importante: não se esqueça de separar água e alimentos leves para comer durante o exame – eles serão necessários nas 5 horas de prova que você terá. 

O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro, junto com os locais de prova da segunda fase. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *