Entenda como funciona um cursinho pré-vestibular online!

Está se preparando para o vestibular? Então, que tal investir em um cursinho online? Saiba como eles funcionam!

Entenda como funciona um cursinho pré-vestibular online!

Uma boa preparação para o vestibular envolve uma série de fatores. No entanto, um dos mais importantes é, sem dúvidas, o acompanhamento dos conteúdos que são cobrados nas provas. Afinal, precisamos aprender aquelas matérias, né?

Mas como fazer isso? Será que eu preciso necessariamente frequentar um cursinho presencial? A resposta é não! O aprendizado por meio de um cursinho pré-vestibular online é tão — ou até mais — eficiente quanto!

Tá, mas como funciona um cursinho pré-vestibular online, afinal? Ao longo de nosso bate-papo, responderemos a todas as suas dúvidas sobre esse assunto e mostraremos quais são os benefícios de se preparar em casa para as provas de vestibular. Vamos lá?

O que é um cursinho pré-vestibular online?

O cursinho pré-vestibular online é uma ferramenta de ensino a distância que traz aulas e conteúdos que preparam os alunos para as principais provas do Brasil.

Por que é importante fazer um cursinho pré-vestibular online?

A realização de um cursinho é fundamental para:

  • organizar os estudos;
  • fazer com que o aluno não veja conteúdos desnecessários;
  • ajudar o estudante a se preparar psicologicamente para as provas;
  • guiar o aluno rumo a uma rotina de estudos mais eficiente;
  • proporcionar a oportunidade do aluno fazer questões e tirar suas dúvidas sobre os conteúdos;
  • ensinar, ao estudante, os conceitos importantes sobre o vestibular e a vida universitária.

Quais são os benefícios desse tipo de cursinho preparatório para o vestibular?

Alguns dos benefícios dos estudos online para a preparação pré-vestibular são:

  • preparação constante;
  • desenvolvimento de habilidades de organização nos estudantes, fundamentais para a faculdade;
  • redução de custos, tanto com as mensalidades quanto com transporte, alimentação, materiais e outros;
  • possibilidade de o aluno organizar melhor a própria rotina e conciliar os estudos com outras áreas de sua vida;
  • redução do tempo gasto em transportes para chegar até as aulas.

E muito mais!

cursinho pré vestibular online

Quanto custa um cursinho a distância?

Isso depende. Cada instituição cobrará um valor e cabe ao aluno pesquisar o melhor custo-benefício para os seus estudos!

Os planos do Stoodi, em 2021, estão disponibilizados a partir de 6x de R$ 39,90. No entanto, há muitas promoções que fazem com que esse custo caia consideravelmente!

Conheça o cursinho pré-vestibular online do Stoodi!

O curso pré-vestibular online do Stoodi é uma opção incrível para quem quer se preparar com os melhores professores e não quer sair de casa para isso.

No ar há muitos anos, contamos com experiência, tradição e muita vontade de gerar mudanças positivas nas vidas de cada um de nossos alunos.

Clicando aqui, você pode conferir alguns depoimentos de ex-alunos Stoodi que foram aprovados nas faculdades que tanto sonhavam frequentar!

Qual é a diferença entre o Stoodi e outros cursinhos online?

A seguir, veja alguns dos diferenciais que fazem com que o Stoodi seja um cursinho único no mercado!

Cronograma de estudos personalizado

Sabemos que um bom cronograma de estudos faz toda a diferença para a preparação para o vestibular, né? Por isso, o Stoodi também tem uma alternativa incrível para você!

Estamos falando do Plano de Estudos. Ele é feito a partir de duas informações básicas: o curso que você quer fazer na faculdade e a quantidade de horas que você pode estudar por dia.

A partir daí, o Stoodi seleciona as matérias mais importantes para o vestibular e faz cronogramas de estudos semanais com base em suas necessidades.

Mais de 6000 videoaulas

O Stoodi conta com mais de 6000 mil videoaulas de todas as matérias do ensino médio — é vídeo que não acaba mais!

Os vídeos são divididos em módulos e cada um deles conta com a explicação detalhada do conteúdo.

Ao final, temos também uma revisão, que fecha o assunto e retoma os tópicos principais. Esse vídeo é ideal para que você possa revisar os conceitos de vez em quando.

Banco de exercícios completo

Cada um dos módulos mencionados acima também acompanha um banco de exercícios referente exclusivamente àquele assunto.

Ao todo, o Stoodi conta com mais de 30 mil questões. É isso mesmo! Entre elas, você treinará com exercícios exclusivos e feitos pela gente e, claro, também com os que caíram nos melhores vestibulares nos anos anteriores.

Não há desculpa para não treinar, hein?

Resoluções em vídeo de todas as questões

Outra vantagem imperdível de nosso banco de questões é a resolução em vídeo. Cada um dos mais de 30 mil exercícios conta com uma explicação feita por um de nossos professores. Assim, nenhuma de suas dúvidas fica sem resolução.

E, claro, você também pode fazer uso de nossa monitoria, benefício exclusivo para os assinantes Stoodi. Com ela, um monitor responderá aos seus questionamentos caso você não consiga entender algum assunto.

Correção de redação

Além dos monitores, temos também uma parceria com ótimos corretores de redação. Eles são pessoas especializadas no modelo Enem de texto e poderão corrigir suas produções e passar ótimos feedbacks para que você as melhore!

O Stoodi trabalha, inclusive, com uma série de temas. Todos eles são bem-desenvolvidos, com textos de suporte e têm tudo a ver com o momento atual em que vivemos.

Os temas são constantemente atualizados para que você possa sempre fazer redações que realmente possam aparecer nas suas provas do Enem.

Lives

Além das aulas gravadas, o Stoodi também oferece lives na plataforma e nas redes sosciais. Elas são programadas com bastante prazo para que você possa se organizar para assistir.

As lives são sobre as matérias cobradas no vestibular ou sobre temas de atualidade. Nesses casos, você pode interagir com os professores e tirar suas dúvidas ao vivo!

Além disso, temos também opções de live sobre temas importantes para o vestibulando, como organização dos estudos, motivação, saúde mental e muito mais.

Valores justos

Outra incrível vantagem do Stoodi é a possibilidade de oferecer todos esses benefícios aos nossos alunos com um valor bem justo. Você pode conferir os valores cobrados pelos nossos planos clicando aqui.

Há opções para diferentes necessidades: extensivos, avançado, turmas para Medicina… escolha o que mais combinar com você e com o seu bolso.

Responsabilidade social

Por fim, um dos diferenciais que faz com que o Stoodi seja único é a nossa responsabilidade social. Acima de tudo, somos humanos e, principalmente, amigos dos nossos alunos.

A educação a um valor justo, acessível e democratizada é um de nossos grandes valores. Por isso, temos uma série de conteúdos incríveis gratuitos em nosso blog.

Além disso, durante o período da pandemia de COVID-19, todas as nossas videoaulas foram liberadas gratuitamente para evitar que alunos ficassem sem suporte educacional durante esse momento tão difícil. A nossa prioridade é sempre você, vestibulando!

E aí, curtiu saber mais sobre como funciona um cursinho pré-vestibular online? Agora, é hora de fazer o seu cadastro no Stoodi e aproveitar todos os benefícios e diferenciais que nós oferecemos a você! Mal podemos esperar para ver o seu nome brilhando na lista de aprovados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *