Fuvest libera manual do vestibular 2017

Inscrições estarão abertas de 19 de agosto até 8 de setembro. Primeira fase está prevista para 27 de novembro e segunda fase a partir do dia 8 de janeiro de 2017

Fuvest libera manual do vestibular 2017

Inscrições estarão abertas de 19 de agosto até 8 de setembro. Primeira fase está prevista para 27 de novembro e segunda fase a partir do dia 8 de janeiro de 2017

Atenção, galera que vai prestar USP e Santa Casa: a Fuvest divulgou o Manual do Candidato do vestibular 2017. Nesse documento você vai ficar sabendo de todas as datas, desde a inscrição até a convocação das listas de aprovados, o número de vagas e as matérias mais cobradas para cara curso.

Você poderá concorrer a 8.734 vagas, sendo 120 destinadas especificamente para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa casa e 8.614 para os cursos da Universidade São Paulo – USP. Como forma de ingresso, você pode fazer o vestibular tradicional ou concorrer às vagas do Sisu.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 19 de agosto, terminando no dia 8 de setembro. A taxa é de R$ 160,00. Porém, se você cursou todo o ensino médio em colégio da rede pública, é possível conseguir a isenção da taxa de inscrição – solicitando até o dia 11 de agosto.

Dependendo da sua renda per capta, também será possível isentar a taxa ou conseguir, pelo menos, um desconto de 50%. Vale a pena dar uma olhada no edital e conferir todas as regras.

Outro ponto importante para quem estudou apenas em escola pública é que existe um bônus que pode ser acrescido à nota da primeira fase do vestibular. Falando nela, a primeira prova está agendada para o dia 27 de novembro.

Quem passar para a segunda fase terá um pouco mais de um mês para revisar todos os conteúdos e realizar as provas entre os dias 8 a 10 de janeiro de 2017. O resultado está previsto para o dia 2 de fevereiro.

Atenção: se você for prestar Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual e Música, saiba que participará de uma prova específica. Prepare sua agenda e reserve período entre 10 e 14 de outubro.

Lembre-se de olhar as matérias de mais peso para a sua carreira específica e prepare-se com base nos conteúdos delimitados. A lista de obras obrigatórias para esse vestibular, por exemplo, é composta pelos livros:
 

  • Iracema ‐ José de Alencar;
  • Memórias póstumas de Brás Cubas ‐ Machado de Assis;
  • O cortiço ‐ Aluísio Azevedo;
  • A cidade e as serras ‐ Eça de Queirós;
  • Capitães da Areia ‐ Jorge Amado;
  • Vidas secas ‐ Graciliano Ramos;
  • Claro enigma ‐ Carlos Drummond de Andrade;
  • Sagarana ‐ João Guimarães Rosa;
  • Mayombe ‐ Pepetela.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *