ITA abre inscrições para vestibular 2016

Candidato deve realizar inscrição via internet até dia 15/09 e pagar taxa de R$ 130,00 O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, abriu as inscrições do vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2016. A data limite para a inscrição do processo seletivo é até o dia 15 de setembro e…

ITA abre inscrições para vestibular 2016

Candidato deve realizar inscrição via internet até dia 15/09 e pagar taxa de R$ 130,00

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ITA, abriu as inscrições do vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2016. A data limite para a inscrição do processo seletivo é até o dia 15 de setembro e deve ser realizado pela internet.

Para participar da prova, é necessário ter menos de 23 anos de idade até dia 31 de dezembro deste ano e estar apto a prestar serviço militar no primeiro ano do curso. O ITA oferece vagas para seis especialidades da Engenharia: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. Todos os cursos têm duração de cinco anos.

O vestibular acontecerá de 15 a 18 de dezembro, das 8h às 12h. No primeiro dia, os candidatos realizam a prova de Física. No dia 16, será aplicado o exame de Português e Inglês, com 20 questões de múltipla escola para cada uma das duas disciplinas além de uma redação. Por fim, nos dias 17 e 18, os vestibulandos fazem as provas de Matemática e Química. As provas de exatas são constituídas por 20 questões de múltipla escolha e 10 questões dissertativas.

O processo seletivo será realizado em 23 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Teresina e Vitória.

As informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital do concurso, publicado na quinta-feira, dia 06 de agosto.

Fonte: Portal Guia do Estudante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *