Prazo para pedir isenção de taxa do vestibular Unifesp vai até quinta-feira

Inscrição para o vestibular vai de 21 de setembro a 22 de outubro Foto: Reprodução/Divulgação​ O prazo para pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular misto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se estende até as 15h de amanhã, quinta-feira (3). Os interessados em abater…

Prazo para pedir isenção de taxa do vestibular Unifesp vai até quinta-feira

Inscrição para o vestibular vai de 21 de setembro a 22 de outubro


Foto: Reprodução/Divulgação​

O prazo para pedir a isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular misto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se estende até as 15h de amanhã, quinta-feira (3). Os interessados em abater o valor de R$ 128 devem fazer o requerimento pelo site da instituição.

A isenção da taxa de inscrição é destinada a candidatos que tenham, cumulativamente: inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015; concluído o Ensino Médio até o fim do ano em instituições de ensino públicas ou privadas, desde que com bolsa de estudo integral; registro no Cadastro Único para Programas Socias do Governo Federal (CadÚnico) ou renda familiar mensal per capita igual ou inferior a R$ 1182.

O vestibular misto da Unifesp é composto por duas fases de provas. Uma delas é o Enem e a outra é a tradicional prova da universidade, organizado e aplicado pela Vunesp. O vestibular misto é válido para os cursos de bacharelado em Ciências Biológicas (período integral) e Engenharia Química (integral e noturno) do câmpus de Diadema, na Grande São Paulo, e para os cursos de Ciências Biológicas – Modalidade Médica, Fonoaudiologia e Medicina (todos em período integral) do câmpus da capital paulista.

Apesar de o pedido ser feito pela internet, até a quinta-feira os candidatos também devem enviar pelo correio, com aviso de recebimento, cópias simples dos seguintes documentos: RG (ou registro de estrangeiro), frente e verso do histórico escolar (para alunos formados na rede privada, é necessário declaração da escola de que o candidato teve bolsa de estudos integral) e o protocolo do requerimento da isenção.

No envelope, deve constar “Vestibular UNIFESP 2013 – Pró-Reitoria de Graduação (Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição)”. O endereço é Rua Sena Madureira, 1500 – 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo/SP, CEP 04021-001.

O resultado da avaliação dos pedidos estará disponível no site da Unifesp a partir das 16h do dia 11 de setembro. O candidato beneficiado com a isenção deverá, então, concluir sua inscrição no vestibular da universidade no período entre os dias 21 de setembro e 22 de outubro, assim como as demais inscrições para a prova.

Fonte: Portal G1 Vestibulares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *