UDF Vestibular: o que é, inscrição e mais!

Saiba como funciona o vestibular UDF, como se preparar, como ingressar e muitas outras dicas!

UDF Vestibular: o que é, inscrição e mais!

Cursar uma graduação e realizar o sonho de ter uma carreira de sucesso é algo que está cada vez mais acessível. Melhor ainda se for em uma excelente instituição de ensino superior, certo? Por falar nisso, você está por dentro do UDF vestibular?

Se você se interessou pela universidade, saiba que a prova é só uma das formas de ingressar nela, mas existem outras maneiras. Ficou curioso para saber quais são e como fazer? Fique tranquilo! Neste post contamos tudo para você, é só continuar a leitura para conferir!

Como ingressar no UDF?

Sabia que o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), é uma das instituições mais tradicionais de Brasília? Por esse motivo, o vestibular é bem concorrido. A instituição foi inaugurada em 1967, com o curso de Administração. Atualmente, conta com quase 80 graduações, tanto presenciais quanto a distância.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o UDF, que tal aprender quais são as maneiras de ingressar nele? Veja a seguir!

Vestibular

A prova tradicional acontece para todos os inscritos no vestibular em data estabelecida pela instituição, e o valor da inscrição gira em torno de R$ 30. A vantagem de fazer a prova é poder participar do programa de bolsas integrais para os candidatos que tiverem aproveitamento de 75% ou mais. Demais, hein?

Prova agendada

Para quem não puder realizar o exame no dia determinado, existe a alternativa do vestibular agendado, conforme disponibilidade do candidato. É possível marcar na data, horário e local mais convenientes. O valor da inscrição é de R$ 15.

Enem

Também é possível ingressar no UDF por meio do Enem. Se a sua nota for boa, ótimo! A instituição oferece bolsas proporcionais ao desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse caso, a inscrição é gratuita.

Se você é ex-aluno, está na segunda graduação ou quer ser transferido para o UDF, não precisa fazer prova para ingressar na instituição. Basta conferir o edital vestibular UDF e verificar as condições para a sua situação.

Como fazer a inscrição do vestibular UDF?

Fazer a inscrição do vestibular UDF é muito simples, mas antes é necessário saber os pré-requisitos, não é verdade? Como em qualquer Instituição de Ensino Superior, é preciso ter o diploma de Ensino Médio para se matricular. Porém, quem está prestes a se formar também pode fazer a prova, desde que apresente o diploma na hora da matrícula.

Inscrição vestibular UDF: datas

A prova agendada é mais flexível, com uma grande disponibilidade de datas. O candidato deve ficar de olho no período que antecede o semestre letivo para se inscrever.

Por exemplo, para as vagas do primeiro semestre, as inscrições começam em agosto. Para o vestibular tradicional, as datas são fixas, mas o interessante é que são pelo menos 4 edições a cada semestre, o que facilita bastante, né?

vestibular UDF

Passo a passo da inscrição para o vestibular UDF

Dá para se inscrever no UDF vestibular de duas maneiras: presencial, no edifício-sede, e online, no site UDF. Para ambas, é preciso seguir um passo a passo bem simples, olha só:

  • preencha corretamente a ficha que pede os dados pessoais e os de contato;
  • escolha o curso que pretende fazer e uma segunda opção;
  • imprima o boleto da taxa de inscrição e faça o pagamento dentro do prazo de vencimento;
  • em 72 horas após o pagamento (tempo para o boleto ser compensado), visite o site e imprima o comprovante.

Esse último passo é muito importante por 2 motivos: o primeiro é que ele confirma a sua inscrição no vestibular UDF, e o segundo é que esse papel serve como passaporte para o local da prova. Ele deve ser apresentado ao fiscal da prova junto ao documento de identificação.

Quando sai o resultado do vestibular UDF? E o edital?

Quando fazemos uma prova, ficamos muito ansiosos para saber se nos saímos bem, não é mesmo? Algo bem legal no vestibular UDF é que o resultado sai em apenas 48 horas após o exame. Assim, você não precisa esperar muito. Além disso, é muito fácil saber se você ficou entre os aprovados, veja:

  • acesse o site UDF;
  • clique no link “vestibular UDF 2019”;
  • depois entre em “resultado do vestibular UDF 2019”;
  • caso o seu nome não esteja na lista do curso que colocou como primeira opção, confira também os suplentes e a segunda alternativa.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece antes do vestibular UDF, é preciso acompanhar o edital. Nele está descrito todo o processo e o que o candidato precisa saber. Então, fique de olho no portal da instituição sempre no começo do semestre para conferir o documento do vestibular para o próximo período.

Como são as provas do vestibular UDF?

Cada instituição tem suas particularidades, por isso é preciso para saber como são as provas do vestibular do UDF para tirar uma nota excelente. O candidato tem até 3 horas para solucionar as 35 questões objetivas e elaborar a redação. São 5 perguntas sobre cada uma das seguintes matérias:

O conteúdo cobrado é o ensinado no Ensino Médio, conhecido como núcleo comum obrigatório. Para tirar suas dúvidas sobre o que estudar, é só consultar o Manual do Candidato no site do UDF. Lá você encontra tudo detalhado!

No vestibular UDF, a nota máxima é de 100 pontos, sendo que a redação vale 30 pontos e o restante 70 pontos (2 pontos por pergunta). Dessa forma, para não ser eliminado, é necessário obter nota acima de zero na prova objetiva e ao menos 3 pontos na redação.

O UDF vestibular é uma das maneiras de ingressar nessa instituição tão renomada. Há também outras possibilidades, como vimos neste post. A universidade conta com dezenas de cursos de graduação, presenciais e a distância que formam profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

Já que você está estudando para passar no vestibular, o Stoodi vai te ajudar! Aproveite que está por aqui e veja as nossas videoaulas, planos de estudos e exercícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *