UEPG abre inscrições para 720 vagas no Vestibular de Verão 2015

Campanha Pesquisa de Carreiras

Prazo segue até 4 de outubro e a taxa é de R$ 115

Foto: Portal Escola Web

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, abriu nesta quinta-feira, 3 de setembro, as inscrições do Vestibular de Verão 2015. O prazo segue até 4 de outubro e a taxa é de R$ 115.

Inscreva-se no Vestibular da UEPG

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição dos candidatos foram recebidos entre os dias 1º e 7 de agosto. O resultado preliminar foi publicado em 17 de agosto e o final em 27. Já os servidores da UEPG e seus dependentes puderam solicitar o benefício de 3 a 14 do mesmo mês.

A isenção foi concedida aos vestibulandos oriundos de escola pública, assim como os bolsistas integrais da rede particular e com renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou mensal de até três salário mínimos.

Enem

No ato de inscrição, o candidato poderá optar por usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2009. Para isso, deverão ter aproveitamento mínimo de 40% nas questões objetivas do exame. A média do Enem pode conceder um bônus de até 10% percentual no total de pontos obtidos no Vestibular.

Vagas

O processo seletivo preencherá 720 vagas em 38 cursos de graduação. A metade das vagas é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Dentro deste quantitativo destinando aos candidatos cotistas, os autodeclarados negros têm reserva de 10%.

Vestibular

As provas serão realizadas nas tardes dos dias 13 e 14 de dezembro, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. O ensalamento estará disponível em 7 de dezembro.

Fonte: Portal Brasil Escola Vestibular

Campanha Pesquisa de Carreiras