UFRGS divulga edital para o vestibular 2018

UFRGS divulga edital para o vestibular 2018. Inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de outubro e 6 de novembro.

UFRGS divulga edital para o vestibular 2018

Inscrições podem ser feitas entre os dias 18 de outubro e 6 de novembro

fonte: reprodução/divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul divulgou edital com as informações para o vestibular de 2018. A instituição irá oferecer 4.017 vagas, em 89 cursos de graduação. Isso representa 70% do total disponibilizado pela universidade. Os 30% restantes serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O número de vagas oferecidas este ano é o mesmo de 2017. A única alteração estabelecida pela UFRGS foi a junção dos cursos “Física Bacharelado-Pesquisa Básica”, “Física Bacharelado-Física Computacional” e “Física Bacharelado-Materiais e Nanotecnologia” sob o nome de Física Bacharelado.

O período de inscrições começa à zero hora do dia 18 de outubro e vai até as 23h59 do dia 6 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 125 e pode ser feita, exclusivamente, pelo site www.ufrgs.br/vestibular. As provas acontecem entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2018, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.

Do total de vagas oferecidas pela universidade, 50% são destinadas ao Acesso Universal e os outros 50% são reservados ao Programa de Ações Afirmativas, voltado aos egressos do sistema público do Ensino Médio.

Além disso, houve a criação de vagas reservadas às pessoas com deficiência e também a Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração Étnico-Racial, que irá verificar o fenótipo dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos e a verificação documental dos candidatos autodeclarados indígenas.

Saiba mais sobre o formato UFRGS de prova e redação, assim você já pode começar a se preparar, caso queira estudar lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *