Unicamp espera 45 mil visitantes no ‘Universidade Portas Abertas’

UPA é gratuito e ocorre neste sábado (29), das 8h às 17h, em Campinas

A Unicamp promove neste sábado (29), das 8h às 17h, a Universidade de Portas Abertas”, que recebe alunos do ensino médio de todo o país em Campinas (SP). As escolas devem se inscrever no site do evento. São esperadas 45 mil visitas no evento. A entrada é gratuita.

A 12ª edição da UPA terá uma programação preparada pelas unidades de ensino e pesquisa e das atividades artísticas e culturais da universidade. As apresentações acontecerão na área de desembarque dos ônibus, próximo ao ginásio de esporte.

De acordo com o coordenador-executivo da UPA, José Reinaldo Braga, todos os 66 cursos da Unicamp têm uma programação. “As atividades são bastantes amplas, com cultura e palestras sobre o vestibular, os cursos, os programas e benefícios aos alunos”, afirma Braga.

Um dos destaques da programação será a exposição sobre a História das Tecnologias de Informação (TI), realizada pelo Centro de Computação da Unicamp. A mostra reúne computadores usados para pesquisa e suporte das atividades da universidade desde a década de 1960, montando um panorama da evolução das tecnologias de informação e comunicação. O primeiro computador adquirido pela Unicamp será exibido.

O curso de TI também desenvolveu um aplicativo para auxiliar os visitantes. “A ferramenta traz informações sobre o evento, a programação completa e um mapa com rotas, e está disponível para smartphones e tablets”, explica Braga. Clique aqui para baixar o aplicativo.

O coordenador-executivo da UPA informou que no ano passado o evento recebeu 45 mil visitantes, e neste ano o mesmo número é esperado na universidade. “Aguardamos visistas de todo o país, a maioria é do estado de São Paulo, mas temos já inscritas escolas de Ilhéus, na Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, entre outras”, afirma Braga.

Tenha acesso GRATUITO a mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios, resumos teóricos e materiais complementares pra download!

A UPA também contará com cerca de 130 monitores para auxiliar os visitantes, além de praça de alimentação, feirinha e estacionamento. Mais informações sobre a UPA e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

Fonte: Portal G1 Vestibulares