USP é eleita a melhor universidade brasileira

Ranking Universitário Folha 2015 avalia os cursos mais procurados no Brasil Se você já escolheu qual profissão seguir, conheça os melhores cursos para se preparar para o mercado de trabalho. Foto: George Campos / USP Imagens   O Jornal Folha de S. Paulo divulgou no início dessa semana, dia 13 de…

USP é eleita a melhor universidade brasileira

Ranking Universitário Folha 2015 avalia os 40 cursos mais procurados no Brasil

Se você já escolheu qual profissão seguir, conheça os melhores cursos para se preparar para o mercado de trabalho. Foto: George Campos / USP Imagens
O Jornal Folha de S. Paulo divulgou no início dessa semana, dia 13 de setembro, o resultado do Ranking Universitário Folha 2015. A terceira edição da pesquisa elegeu e manteve a Universidade São Paulo (USP) como melhor dentre todas as universidades brasileiras em ensino de excelência. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupou o segundo lugar e dividiu pódio com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A avaliação  anual compara 192 instituições de ensino superior, entre públicas e privadas, com foco em cinco categorias: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Ou seja, a quantidade de pesquisas e publicações acadêmicas de cada professor, o nível de especialização e projetos participados por cada docente interferem diretamente no resultado final. Além disso, os recrutadores também dão a opinião de como os alunos reagem no mercado de trabalho.

Para facilitar, a lista se restringiu aos 40 cursos mais procurado no Brasil, como administração, educação física, direito e outros. Mas atenção: pode ter alguma graduação com nome diferente avaliada junto a um grupo específico. Por exemplo, o curso de desenho industrial é qualificados como design.

Confira os 40 cursos mais procurados no Brasil

Se você já sabe o que vai ser quando crescer, essa lista pode te ajudar a conhecer as melhores universidades e os cursos mais reconhecidos. As graduações ganham entre 1 e 5 estrelas. Confira as classificações gerais.

As 15 melhores universidades brasileiras 2015
 As 15 melhores colocações do ranking são universidades públicas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *