Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Cordados II

Voltar para exercícios de Biologia

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Cordados II dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Biologia com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página
  1. 1. UFRN 2013
    “Biólogos descrevem nova espécie de perereca que habita as bromélias em áreas de Mata Atlântica, no interior do Rio de Janeiro. A descoberta mostra a importância da conservação de florestas próximas aos grandes centros populacionais. Scinax insperatus, nome dado à nova espécie, pertence a um grupo de pererecas bem particulares, que utilizam a água da chuva acumulada nas bromélias para se reproduzirem e criarem seus girinos. Essas “pererequinhas” medem entre 1 cm e 5 cm de comprimento e vivem a maior parte de suas vidas dentro dessas plantas, que chegam a acumular cerca de 20 litros de água em seu interior, tornando-se verdadeiros aquários suspensos essenciais para a proliferação desses animais”. Disponível em: . Acesso em: 04 ago. 2012. Com base no texto, é correto afirmar que esse anfíbio, além de apresentar metamorfose,
  2. 2. UFAM 2016
    Os tetrápodes são gnatostomados com membros, incluindo os anfíbios, os répteis, as aves e os mamíferos. No lugar das nadadeiras, os tetrápodes têm quatro membros, que sustentam o seu corpo no ambiente terrestre. A presença dos quatro membros, neste grupo, é um caractere:
Gerar PDF da Página
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login