Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Conceito de Energia Cinética

Voltar para exercícios de Física

Quer colocar o estudo em prática? O Stoodi tem exercícios de Conceito de Energia Cinética dos maiores vestibulares do Brasil.

Estude Física com esses e mais de 30000 que caíram no ENEM, Fuvest, Unicamp, UFRJ, UNESP e muitos outros vestibulares!

Gerar PDF da Página
  1. 1. Stoodi
    Um navio cargueiro de massa  ton pode alcançar uma velocidade máxima de 20 m/s. Qual é o trabalho da força resultante sobre o navio, em Joules, para levá-lo do repouso até sua velocidade máxima? Dado: 1 ton = 1000 kg
  2. 2. Stoodi
    Um veículo de massa 1000 kg trafega por uma via reta a 72 km/h no momento que avista uma lombada eletrônica que indica velocidade máxima de 36 km/h.Para evitar que seja multado, o motorista aciona os freios reduzindo a velocidade para o limite permitido. Considerando que o atrito exercido pelos freios foi a única força responsável pela redução da velocidade, o módulo do trabalho realizado por esta força foi, em kJ:
  3. 3. CEFET-MG 2014
    Três esferas de mesma massa são lançadas de uma mesma altura e com velocidades iguais a v0 como mostrado a seguir. Considerando-se o princípio da conservação da energia e desprezando-se a resistência do ar, as energias cinéticas das esferas, ao chegarem ao solo, obedecem à relação
  4. 4. Stoodi
    Um operário da construção civil carrega um saco de cimento de 50 kg e desloca-se com velocidade constante por 20 metros na horizontal. Adote g=10 m/s2. Calcule o trabalho realizado pela força do operário sobre o saco de cimento.
  5. 5. UERJ 2011
    Um trem em alta velocidade desloca-se ao longo de um trecho retilíneo a uma velocidade constante de 108 km/h. Um passageiro em repouso arremessa horizontalmente ao piso do vagão, de uma altura de 1 m, na mesma direção e sentido do deslocamento do trem, uma bola de borracha que atinge esse piso a uma distância de 5 m do ponto de arremesso.   O intervalo de tempo, em segundos, que a bola leva para atingir o piso é cerca de:
Gerar PDF da Página
Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Clicando em "Criar perfil", você aceita os termos de uso do Stoodi.
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login