Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

G1 - IFAL 2014

 77%dos pais americanos culpam o videogame por expor os filhos à violência

Será que videogames tornam as crianças mais agressivas? Com certeza, você já ouviu essa questão por aí. 1Afinal, a polêmica existe há muito tempo. 2Por enquanto, a ciência não tem uma resposta definitiva sobre o tema. 3Estudos recentes apontam que eles não podem ser culpados pela violência infantil. 4Já outros afirmam que eles alteram a atividade cerebral e deixam as pessoas mais insensíveis. 
5Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Common Sense Media e divulgada nesta semana, os pais americanos não têm dúvidas: 77% deles culpam jogos, filmes e a TV por manter uma cultura de violência entre as crianças. Os dados mostram também que os pais aprovam medidas mais rigorosas para manter os filhos longe de conteúdos violentos: 688%  acreditam que anúncios violentos não deveriam ser veiculados durante programas com grande audiência infantil e 91% apoiam que só possam ser exibidos trailers com a mesma classificação indicativa do filme. 
“Os pais estão claramente preocupados com o impacto que a violência na mídia pode ter em suas crianças”, diz 7James Steyer, criador e CEO da empresa responsável pela pesquisa.8Além dos jogos de videogame, outras preocupações dos pais são o bullying (92%) o acesso a armas (75%) e os níveis atuais de crime (86%).
E você, o que acha desse assunto?

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/ 77-dos-pais-americanos-culpam-o-videogame-por-expor-os-filhos-a-violencia/ 


As palavras em destaque estão com função de substantivos ou adjetivos, exceto na alternativa 

Escolha uma das alternativas.