Tenha acesso completo ao Stoodi

Assine o Stoodi e prepare-se para o ENEM com nossos conteúdos exclusivos!

Exercícios de Gramática

Listagem de exercícios

G1 - IFAL 2014

 77%dos pais americanos culpam o videogame por expor os filhos à violência

Será que videogames tornam as crianças mais agressivas? Com certeza, você já ouviu essa questão por aí. 1Afinal, a polêmica existe há muito tempo. 2Por enquanto, a ciência não tem uma resposta definitiva sobre o tema. 3Estudos recentes apontam que eles não podem ser culpados pela violência infantil. 4Já outros afirmam que eles alteram a atividade cerebral e deixam as pessoas mais insensíveis. 
5Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Common Sense Media e divulgada nesta semana, os pais americanos não têm dúvidas: 77% deles culpam jogos, filmes e a TV por manter uma cultura de violência entre as crianças. Os dados mostram também que os pais aprovam medidas mais rigorosas para manter os filhos longe de conteúdos violentos: 688%  acreditam que anúncios violentos não deveriam ser veiculados durante programas com grande audiência infantil e 91% apoiam que só possam ser exibidos trailers com a mesma classificação indicativa do filme. 
“Os pais estão claramente preocupados com o impacto que a violência na mídia pode ter em suas crianças”, diz 7James Steyer, criador e CEO da empresa responsável pela pesquisa.8Além dos jogos de videogame, outras preocupações dos pais são o bullying (92%) o acesso a armas (75%) e os níveis atuais de crime (86%).
E você, o que acha desse assunto?

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/superblog/ 77-dos-pais-americanos-culpam-o-videogame-por-expor-os-filhos-a-violencia/ 


As palavras em destaque estão com função de substantivos ou adjetivos, exceto na alternativa 

Conta de email não verificada

Não foi possível realizar o seu cadastro com a sua conta do Facebook pois o seu email não está confirmado no Facebook.

Clique aqui para ver como confirmar sua conta de email no Facebook ou complete seu cadastro por aqui.

Entendi
Tem perfil no Stoodi? Fazer Login